Empresas de ônibus economizam no Brasil 32 milhões de litros de água e Leblon também faz a sua parte

Levantamento inédito da CNT – Confederação Nacional do Transporte mostra a preocupação ambiental das operadoras de transporte. Nos três primeiros meses deste ano, Grupo Leblon poupou da natureza e da rede pública de abastecimento, 1,44 milhão de litros de água

Com sistemas de tratamento e reuso de água, as empresas de ônibus em todo o país, a cada ciclo de lavagem dos veículos que habitualmente ocorre quase todos os dias, conseguiram economizar 32 milhões de litros desse líquido cada vez mais precioso e escasso.

Este total é suficiente para suprir o consumo inteiro da população de Fazenda Rio Grande por dois meses, levando em conta que a cidade tem, segundo o IBGE, em torno de 93 mil habitantes, e considerando que o gasto médio do brasileiro é de 154 litros de água por pessoa a cada dia.

Os números fazem parte de um levantamento inédito realizado entre o final do ano passado e início de 2017 pela CNT – Confederação Nacional do Transporte em garagens de ônibus em todo o Brasil.

Segundo a sondagem CNT Crise Hídrica, hoje a frota brasileira possui aproximadamente 180 mil ônibus e 64,1% das garagens possuem sistemas de tratamento de água e 49% a reusam.

O Grupo Leblon Transporte de Passageiros é um dos pioneiros do setor no estado do Paraná a ter um sistema de tratamento de água, reuso e captação de água da chuva.

O sistema é formado por cisternas, estação de tratamento e calhas para aproveitar a água da chuva. Somente nos três primeiros meses deste ano, a Leblon e Nobel pouparam da natureza e da rede pública de abastecimento 1,447 milhão de litros de água.

O Grupo Leblon também tem outras ações ambientais, como programa de reciclagem de materiais como vidros, papel, metálicos e plásticos, e destinação correta de materiais típicos da operação e manutenção do setor de transportes e que têm alto impacto ambiental, como óleo lubrificante usado, pneus que não podem ser mais aproveitados e tinta da funilaria.

Grupo Leblon Transporte de Passageiros

- Anuncie Aqui -