Deputado Francisco Buhrer busca recursos para Hospital São José

O deputado estadual Francisco Buhrer se reuniu na última terça-feira (30/05) com o governador Beto Richa para explicar o atual cenário na área de Saúde de São José dos Pinhais, especificamente em relação ao funcionamento do Hospital São José. “A nossa busca por recursos para equilibrar a situação da saúde em São José dos Pinhais segue incessante e tivemos uma reunião com o governador Beto Richa para buscar uma solução, um auxílio para continuar operando os casos de urgência e emergência no Hospital”, comentou Buhrer.

O deputado ressaltou que o hospital atende  além da população de São José dos Pinhais, pessoas que se acidentam nas BR’s 376 / 277 e moradores das cidades vizinhas.

O prefeito Toninho Fenelon explicou a importância de ir até Estado pedir mais recursos, já que São José dos Pinhais tem apenas R$ 113 per capita somando todos os recursos e os da União, enquanto vários municípios, como Londrina, Maringá, Cascavel e até mesmo Pato Branco, recebem mais de 400 reais per capita em recursos para saúde. “Nossa reunião com o Governador é um apelo, um apelo para que o nosso município de São José dos Pinhais possa continuar com o Pronto Atendimento do Hospital São José em funcionamento, garantindo atendimento aos cidadãos que moram em outros municípios”, disse o prefeito, que também frisou que a administração tem como foco o atendimento à saúde ao são-joseense. “Principalmente nesse momento de crise, a nossa prioridade é  atendimento do nosso município”.

O governador afirmou que irá buscar junto com o Secretário Estadual de Saúde uma maneira de ajudar e também irá conversar pessoalmente com o Ministro da Saúde, na busca de um aumento nos recursos que o Governo Federal repassa para São José dos Pinhais.

O deputado esteve acompanhado no encontro com o prefeito Toninho Fenelon, o vice-prefeito Thiago Bührer e uma comitiva de vereadores do Município.

- Anuncie Aqui -