Antenado – Bastidores da política local e nacional

 

“OVOcionada”

Ovo e vaia misturado com luxo e indiferença à dura realidade do povo brasileiro. O casamento de uma deputada, filha de figurões da política paranaense na semana passada repercutiu até na imprensa internacional. Alguns entenderam que houve exagero por parte dos manifestantes, outros disseram que os que vaiaram a noiva são invejosos porque são “pobres e de classe média” e que não tem condição financeira de fazer um casamento igual aquele. O certo é que parte daquele dinheiro do luxuoso casório veio de impostos que pagam os salários e mordomias dos três membros da família de políticos oriundos de Maringá. É certo também que ela nasceu em berço de ouro e pode ostentar o quanto quiser, mas por ser figura pública, eleita por parte da população, também está sujeita a reações públicas, com críticas ou elogios, pelos atos dela como parlamentar e dos parentes que ocupam altos cargos da administração estadual e federal.

Convidados conhecidos

No casório, personagens da política e da classe empresarial de Fazenda Rio Grande estavam entre os convidados e postaram a foto nas redes sociais. Alguns curtiram a foto, outros criticaram como Alexandre Farinhak que comentou: “publicação inútil, perdeu pontos preciosos”.  É, hoje em dia, cada postagem, especialmente de figuras públicas, deve ser cuidadosamente avaliada…

Apito amigo

O ex-árbitro FIFA e agora deputado federal Evandro Roman (PSD-PR) foi um das peças do xadrez de Michel Temer esses dias para evitar que a Câmara dos Deputados abrisse processo contra o presidente.  Roman foi colocado na CCJ da Câmara para favorecer o presidente e em discurso cutucou o procurador da República, Rodrigo Janot e ainda disse que toda culpa do crime de corrupção delatado por Joesley Batista deveria recair para o assessor de Temer, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB), filmado com uma mala com R$ 500 mil reais. Roman, ex-secretário de Esporte e que teve muitos votos na Grande Curitiba deixou muitos eleitores envergonhados e decepcionados com sua atitude.

- Anuncie Aqui -