5 DICAS PARA SE EXERCITAR NO TRABALHO Sem avaliações ainda.

Deixe o sedentarismo de lado e veja algumas dicas para se exercitar no trabalho!

Trabalhar o dia inteiro, principalmente sentado e em frente ao computador, é a realidade da maior parte da população atual. No entanto, sabemos que esta rotina de ficar várias horas sentado não é nada saudável para o corpo e chega a ser prejudicial.

Pensando na saúde de seus funcionários, muitas empresas já adotam a ginástica laboral durante o expediente. A ideia de praticar exercício físico no trabalho vem do Projeto de Lei 6213/2005, que institui a ginástica laboral como prática obrigatória em todas as empresas que desenvolvam atividades que gerem esforço físico repetitivo.

Veja algumas dicas de exercícios simples e eficientes para a saúde, que podem e devem ser feitos durante o expediente. Deixe o sedentarismo de lado e comece já a se exercitar no trabalho!

  1. Prefira a escada: Use sempre escadas ao invés do elevador. Se tem uma reunião em outro andar ou precisa fazer algo no andar de cima utilize sempre a escadaria. É uma forma de fazer um exercício cardiovascular, além de ser benéfico para a coluna e pernas.

 

  1. Toda hora é hora: No coffee break, aproveite para fazer alongamentos de braços, pernas e coluna. Alongamentos são fundamentais para aliviar tensões musculares do dia a dia, além de ser tratamento preventivo para dores crônicas na coluna.

 

  1. Levante-se! Aproveite os momentos em pé e faça exercícios. Um exemplo é ficar na ponta dos pés enquanto espera para fazer cópias ou impressões.

 

  1. Nada de preguiça: Procure levantar a cada uma hora para andar. Vá até o banheiro, beba uma água, vá falar pessoalmente com um colega ao invés de mandar e-mail, ou também fique de pé quando falar ao telefone.

 

  1. Só 15 minutinhos: Quinze minutos por dia de alongamentos ou pequenos exercícios são mais do que suficientes para sentir uma melhora na saúde. Então, faça dessas atitudes saudáveis um hábito e logo verá resultados eficientes, tanto na sua saúde quanto no seu corpo!

Fonte: www.maisequilibrio.com.br

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