A voz de Fazenda Rio Grande!!!

Nobríssimo e fiel leitor já de tantas semanas quero nesta oportunidade começar esta minha abençoada participação de uma forma diferente e com um dito popular que jamais um ser vivente chamado humano e que já tenha vivido próximo da minha idade não tenha escutado. Aliás, lhe pergunto: para você a máxima “basta uma maçã podre para estragar todas as outras” é mito ou verdade?

Pois é, você já deve ter ouvido que uma maçã podre tem o poder de estragar todas as outras. Essa afirmação é usada como metáfora, muitas vezes, para explicar que uma pessoa de má índole pode prejudicar um grupo inteiro. Mas será que a comparação tem sentido? Será mesmo verdade que uma maçã podre estraga as maçãs saudáveis ao seu redor?

A resposta para essa pergunta é afirmativa. Algumas frutas, como maçãs e peras, produzem um hormônio gasoso chamado etileno que, entre outras coisas, é conhecido por ser um agente de amadurecimento. Quando você guarda as frutas próximas umas das outras, o etileno que cada uma delas emite faz com que as frutas ao lado amadureçam mais rapidamente, e vice-versa.

Imagine uma maçã bem madura, quase podre. Essa fruta produz uma quantidade grande de etileno, certo? Se ela estiver ao lado de outras maçãs não tão maduras assim, a quantidade dessa substância produzida pelas outras vai aumentar o que, consequentemente, vai acelerar o processo de maturação e, inclusive, de apodrecimento.

A mesma lógica pode ser aplicada aos frutos embolorados. Se eles estiverem em contato com outros frutos, o bolor pode passar. Por isso, nesses casos, você deve descartar todas as frutas, para evitar ingerir o fungo que provoca o bolor. Assim, tanto no caso de amadurecimento quanto no de bolor, é preciso apenas um fruto estragado para comprometer todos os outros.

Trago à baila nesta oportunidade um desabafo que hoje ecoa aos quatro cantos de nossa querida Fazenda Rio Grande e que pode muito bem ser equiparado ao caso da maçã podre! É claro que quando expressamos na abertura desta nossa participação “A VOZ DE FAZENDA RIO GRANDE”, quis me referir àqueles que compões hoje os quase cento e cinquenta mil habitantes do município em pauta e que se pesquisa fosse feita entre tal população teríamos um resultado assustador em relação a aceitação do atual prefeito que em dias recentes fora eleito!!!

E assim como o maior percentual desta população, nós também queremos sempre o melhor para esta cidade e apostamos nas palavras saídas da boca do próprio Márcio Wozniack em seu próprio gabinete de que assim que fosse eleito pelos seus próprios votos, uma vez que lá estava em uma operação tampão, aí sim faria se cumprir o desejo da população que era o de fazer uma limpa no cabidaço do serviço público em vários setores deixados por gestões anteriores. E pasmem os senhores que o seu vice, Silvestre da DBS, abonava o discurso de Wosniack!!!

Porém nobre leitor e eleitor fazendense o que ocorreu foi exatamente como a caixa de maçã! Aqueles que acreditavamos serem os caras que trariam a tão esperada transformação para o município em tudo o que é necessário, pelo visto acabaram se misturando ao blá, blá, blá de alguns, aceitando levar a administração da forma que já estava sendo feito e que se danasse a população (com o perdão da expressão). Acrescentando ainda de que daqui quatro anos tornariam a criar um plano para voltar a engambelar o eleitor, pois o povo esquece fácil das coisas!!!

Entendeu agora onde quis chegar com o meu raciocínio equiparando a maçã podre com a administração contaminada que envolve todas as esferas em todos os cantos do nosso querido, desossado, porém ainda muito amado Brasil Varonil? Sim, assim como mencionei em edições anteriores, continuarei repetindo ainda por muitas vezes, enquanto aqui Deus permitir que esteja, pois no próximo ano teremos eleições e o povo Tupiniquim irá às urnas, e se continuar como está tornarão a colocar o território nacional nas mãos de Luiz Inácio Lula da Silva!!!

Repito, ainda, assim como já disse em oportunidades passadas de que não há mais nada a fazer. E digo isto não somente em relação ao nosso País, mas também a todo o mundo. O povo está corrompido! Geralmente o ser vivente chamado humano se espelha em seu superior, o que nesta oportunidade podemos chamar de os políticos que administram as mais diversas repartições públicas espalhadas pelo mundo afora. E se os seus superiores são porcos e corruptos, é óbvio que seus codependentes o serão!!!

SOS volta Jesus. Sim, pois para aqueles que creem nas Escrituras Sagradas, assim como eu, não falta muito para que tal fato ocorra. Aquilo que O próprio Senhor Jesus mencionou aos seus apóstolos a 1984 anos atrás, está por acontecer. E se analisarmos minuciosamente as Suas Palavras, poderemos observar que quase tudo o que fora mencionado já aconteceu. Falta tão somente ainda o Evangelho chegar a todas as criaturas da terra. (Mateus: 24)!!!

Para encerrar repito mais uma vez que a única forma de conseguirmos viver ainda mais alguns dias em nosso Brasil varonil seria com o comando dos Militares. Mas pelo que me consta amiguinhos teremos que nos acomodar assim como está mesmo, pois dizem que nem mesmo os tais Militares querem mais saber desta nossa desossada Pátria!!!

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -