Banana: Conheça os principais benefícios dessa fruta

Super popular e deliciosa, apresentamos outros motivos para você não abrir mão da banana na sua cozinha!

Excelentes fontes de vitaminas e minerais essenciais para o organismo, as bananas podem incrementar ainda mais suas receitas!  Ela pode substituir alguns ingredientes, como farinhas e açúcar, além de ser uma das frutas mais importantes para sua alimentação. Rica em carboidratos, elas garantem energia para o corpo quando você está praticando atividades físicas. Para conhecer mais sobre essa deliciosa fruta, confira outros ótimos benefícios!

– Fortalecimento dos ossos e ajuda a melhorar a densidade óssea: A banana possibilita uma excelente absorção dos nutrientes necessários para a saúde dos ossos, como o cálcio. Para um melhor resultado, consuma bananas verdes, pois são o tipo mais benéfico para a sua saúde!

– Equilíbrio de potássio no organismo: Quando o nível de estresse aumenta, o nível de potássio no corpo acaba sendo reduzido. Para ajudar a equilibrá-lo no organismo, consuma a banana, que é rica em potássio. Além disso, ela ajuda a normalizar os batimentos cardíacos e colabora com o bom humor, já que é rica em triptofano, aminoácido importante para o tratamento da depressão e do estresse.

– Deixa sua pele e cabelo maravilhosos: Para quem busca tratamentos de beleza natural, a banana pode ser utilizada para deixar a sua pele e cabelo maravilhosos! Graças às suas vitaminas e minerais, a banana é eficaz para reparar a pele e o cabelo danificados, vale apostar!

– Para o coração funcionar perfeitamente: Graças aos seus níveis de potássio, as bananas ajudam a manter a saúde do coração, já que esse mineral ajuda a estabilizar os batimentos cardíacos. Além disso, o sistema cardiovascular fica super protegido devido ao baixo índice de sódio e a concentração de potássio, evitando o aumento da pressão arterial.

– Minimiza os problemas de cãibras: Se você pratica exercícios físicos, provavelmente já passou por problemas de cãibras musculares. Para resolver isso, tenha sempre uma banana por perto! A banana mantém os níveis de potássio no organismo, evitando o desconforto.

Fonte: blog.tudogostoso.com.br

- Anuncie Aqui -