Paraná busca fator casa para fechar turno em alta e perto do G4

Dois jogos, 100% de aproveitamento e um salto próximo do G4. O Paraná Clube já tem em mente o plano perfeito para sair da zona intermediária da classificação da Série B – (com 21 pontos na 12ª posição), para arrancar nessa reta final do primeiro turno. O time aposta tudo nas duas próximas rodadas em que vai jogar em casa, primeiro contra o Santa Cruz/PE, no próximo sábado, pela 17ª rodada e depois diante do CRB – fecha o turno fora contra o Boa Esporte. Caso consiga somar seis pontos na Vila, o time pula para a parte de cima da tabela e se aproxima do grupo dos quatro melhores times da competição que ao final da temporada sobem à Série A.

Depois de um período de transição no comando técnico, jogos seguidos e pouco tempo de treino, o time teve uma semana “cheia” para trabalhar. O técnico Lisca que estreou no empate fora de casa contra o Luverdense na última rodada conseguiu passar um pouco do que pensa nos últimos dias, com trabalhos táticos voltados à marcação e a transição ofensiva. As jogadas de bola parada, as saídas em velocidade do meio para o ataque também foram ensaiadas.

Todo o elenco foi exigido e teve oportunidade de aparecer, pois Lisca rodou o elenco nas atividades, mesclando atletas que não tiveram muitas chances com titulares absolutos. O lateral Cristovam aprovou o trabalho do novo treinador. ‘”O trabalho é intenso. Ele procura extrair ao máximo de cada um, mostrando o que deseja para o time”, comentou o jogador.

O clima entre os jogadores é outro. O ambiente está mais leve e a confiança parece ter sido resgatada. O atacante Alemão que sempre mostra sinceridade nas declarações espera que o torcedor compareça aos dois próximos jogos para apoiar e tem a receita para o time não decepcionar.

“Jogando com muita vontade, muita raça. Nos entregando 100%, sendo feliz, sendo confiante, escutando o professor, respeitando os adversários e indo na empolgação da torcida. Tenho certeza que o nosso time tem tudo para fazer um grande campeonato, conseguir o acesso, e sorrir lá no final. Esse é o nosso grande sonho e a nossa grande meta”, disse o jogador.

Lisca não quer saber de traçar metas de pontuação, considerando uma série pré-determinada de partidas, como pregava o seu antecessor, Cristian de Souza. “Cheguei aqui e vi na parede que nenhuma meta foi atingida. De quatro jogos, marcou seis. De doze pontos, somou 9. Falei, tira isso daí”, disse o treinador, entendendo que isso causa uma pressão extra e uma frustração para o atleta.

O foco agora é jogo a jogo. “Vamos mirar sempre o topo, mesmo reconhecendo o equilíbrio e as dificuldades desta Série B”, avisa o técnico paranista.

Ele não antecipou a escalação, mas não pode reclamar, pois com exceção de Biteco que se recupera de uma contusão série no tendão de Aquiles, tem praticamente todos os jogadores do elenco a disposição para o jogo diante do Santinha que ocupa a oitava colocação, com 23 pontos. É a chance de o Paraná deixar para trás um adversário direto pelas primeiras posições e mostrar que tem condições de entrar e não sair mais da briga pelo topo da tabela.

(DR)

- Anuncie Aqui -