Reino Unido proibirá novos veículos a gasolina e diesel a partir de 2040

 

O governo do Reino Unido anunciou na última quarta-feira (26/07) que, a partir do ano de 2040, será proibida a produção de novos veículos e caminhonetes movidos a diesel e gasolina, com a intenção de combater a poluição. A informação é da agência de notícias EFE.

A medida, que foi antecipada hoje pelo ministro de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais, Michael Gove, é motivada por uma batalha legal após a qual a Justiça britânica determinou que o Executivo, liderado pela conservadora Theresa May, estabelecesse um plano para reduzir os altos níveis de poluição atmosférica.

“Não podemos continuar com os carros a diesel e gasolina, não só pelos problemas de saúde que eles causam, mas também porque as emissões [de poluentes] significariam uma aceleração da mudança climática. Causaríamos dano ao nosso planeta e às próximas gerações”, disse Gove a uma emissora de rádio da rede BBC.

A regulamentação, que entrará em vigor a partir de 2040, faz parte do orçamento de £255 milhões (€252 milhões) que o governo destinará para ajudar os conselhos locais a combater a poluição gerada por esses veículos, de um total de £3 bilhões (€3,362 bilhões) que serão destinados a medidas para melhorar a qualidade do ar.

- Anuncie Aqui -