O Preço da Corrupção

Mais uma vez o governo adotou a solução mais simples, aumentou os impostos para tentar controlar o descontrole das contas públicas. O aumento dos combustíveis é uma forma do Governo do Temer ganhar mais alguns dias no poder. E de todos os brasileiros conhecerem como funciona o governo nos últimos 30 anos.

A corrupção é a base do governo brasileiro nos últimos tempos. Sempre tem uma forma de comprar apoio no Congresso Nacional, é dando dinheiro para político corrupto. Agora no final do Governo Temer as coisas são feitas à luz do dia. Tudo está às caras, Brasília funciona à base de corrupção.

Não é monopólio do PT, do PMDB ou do PSDB. Todos os partidos políticos atuais têm a sua participação no esquema. Um voto por dinheiro das emendas parlamentares, no Congresso Nacional.

É evidente que este sistema vai levar o Brasil a mais uma crise. Tudo caminha para dar mais um tempo a um governo que não quer governar, não quer cortar privilégios, reformar o atual sistema de injustiças sociais, só quer se manter no poder e o sistema que privilegia um pequeno grupo.

A base do sistema atual são os funcionários públicos e os sindicatos, mantidos à base de privilégios. Os funcionários com as suas regalias. Aposentadoria é a principal. Só os funcionários públicos se aposentam com o salário integral, os funcionários privados têm várias tabelas para baixar o valor das aposentadorias. Alguns, principalmente os políticos, conseguem acumular várias aposentadorias. Não é raro ter político com mais de quatro aposentadorias, que somam mais de 100 mil reais ao mês. Isso ainda não chegou à luz do dia, mas logo vai chegar.

Do outro lado do sistema está o povo brasileiro que paga muito imposto e quase nada recebe de benefícios. A educação pública é o principal destaque negativo. Escolas precárias, qualidade de ensino baixa, a grande maioria dos alunos da pré-escola não tem vagas e a elite econômica colocando os seus filhos nas escolas particulares.

Mas existem países desenvolvidos onde a realidade é outra. A Finlândia é um país pequeno, com cinco milhões de habitantes, mas há muitos anos tem o sistema de ensino público mais bem avaliado no mundo. Lá não existe sistema privado de ensino fundamental, todo o ensino é público. O objetivo, segundo o governo de lá, é dar condições iguais de desenvolvimento de todos os seus cidadãos.

O Brasil é exatamente o contrário.  Aqui o sistema de ensino público é mantido de forma a criar cada vez mais injustiças sociais. Mas não foi sempre assim. Há cinquenta anos as melhores escolas de Curitiba eram públicas. O ensino privado era sinônimo de escolas fracas e que pagou passou, para as escolas privadas só iam os que não queriam estudar. Poucas escolas privadas eram de qualidade.

Trinta anos de governos esquerdistas destruíram o serviço público. Os salários são muito altos e a qualidade dos serviços, quase sempre, muito ruins. A corrupção é a grande marca dos sistemas esquerdistas de governo.

O último aumento do preço dos combustíveis é uma gota d’água nesse oceano de corrupção e ineficiência. Serviu para mostrar para toda a nação como o sistema de serviço público funciona. Aumenta-se impostos para corromper deputados.

Para os serviços públicos não tem dinheiro. Para comprar votos no Congresso Nacional tem.

É preciso que os brasileiros acordem e fiquem indignados com o sistema político atual. O Brasil não pode continuar a manter esse sistema de corrupção e desprezo pela cidadania. O governo Temer tem que cair pela força da Lei. Seguindo todos os ritos da Constituição.

Cada deputado que vende o seu voto para manter o sistema atual de corrupção deve ir para as manchetes das redes sociais. A nossa imprensa está amordaçada pelo dinheiro público. São as redes sociais que informam a população do que está acontecendo em Brasília.

Chega de aumento de impostos e serviços públicos de baixa qualidade. É preciso trocar de governo, quantas vezes for preciso, usando a Constituição Brasileira. Um dia teremos um governo que trabalhe para defender o interesse de todos os brasileiros. Enquanto isso não acontece, vamos assistindo mais uma ópera burlesca em Brasília e pagando cada vez mais impostos.

- Anuncie Aqui -