Antenado – Política local e nacional

Saúde na UTI

A saúde é um bem precioso e devemos agradecer a Deus todos os dias por ela. Muitos só a valorizam quando ficam doentes. E quando alguma doença aflige a pessoa, a dor, infelizmente, muitas vezes piora quando procuramos atendimento médico. Em Fazenda Rio Grande é recorrente o descaso com a saúde pública. A administração tem anunciado há meses a contratação de 16 novos profissionais, mas na prática, o povão não consegue ver nenhuma melhoria. No último fim de semana, a longa demora para conseguir uma consulta gerou revolta de usuários do sistema público de saúde da UPA 24h. Pacientes que estavam lá, relataram a falta de médicos e por pouco, não foi criada uma nova confusão e quebra-quebra no local. Até quando o povão vai esperar uma ação efetiva dos responsáveis?

Dor e revolta

São muitos relatos do descaso no atendimento ao cidadão na saúde pública fazendense.  Sobram reclamações sobre a falta de médicos, a dificuldade em conseguir uma senha para atendimento nas unidades básicas de Saúde, a espera de até 10 horas por uma simples e rapidíssima consulta, todo esse quadro é revoltante. Muitos moradores estão descontentes com a promessa não cumprida de que seria possível agendar uma consulta por telefone, pois na prática, segundo relatos, o telefone só toca e ninguém atende, o que gera indignação. Em meio a precariedade sofre o servidor bem intencionado que trabalha sem recursos e condições adequadas e sofre o cidadão. A cidade cresce, mas não se pode fazer disso desculpas para deixar as coisas correrem frouxas. É preciso ação, pensar no bem da população, pois os eleitos estão no poder para isso. O dia que o brasileiro cobrar o político, como cobra o treinador do time de preferência por resultados, a situação vai melhorar. Basta dar o primeiro passo.

Desconto na passagem

A Câmara de Curitiba aprovou, na sessão da última terça-feira (1º), indicação de sugestão ao Executivo para que o passageiro tenha desconto ao comprar antecipadamente créditos do cartão transporte. A medida viria para compensar a redução de cinco anos para um ano da validade dos créditos de cartão transporte adquiridos a partir do dia 3 de julho. O tema deverá ser levado ao Executivo e a Urbs para ser aprofundado. Os passageiros ficariam gratos se isso virasse realidade.

 

 

- Anuncie Aqui -