A Chave do Tesouro

Olá nobríssimos leitores já de tantas semanas, trago à baila nesta oportunidade o texto de um altivo companheiro de jornada, João Antonio Pagliosa, que nos oportuniza em partilhar conosco um comentário vosso em que ele esmiúça uma mensagem deixada por Deus através de um de seus Profetas que diz: “E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do Senhor será o seu tesouro.” (Isaias 33;6)

É deveras simples compreender o parágrafo acima, descrito por Isaías na santa palavra de Deus a Bíblia. Todavia, as pessoas, de um modo geral, não aceitam a premissa que cristãos precisam temer a Deus.  Há falta de entendimento apenas, porque temor é diferente de medo. Temer a Deus, em síntese, é levá-lo a sério.

Temor a Deus é sentir terror por estar longe dEle… Ora, as iniquidades nos afastam de Deus… Os pecados nos separam de tudo que é digno, e de tudo que é justo e correto… E, por óbvio, os pecados
nos aproximam do mal. Ah, mas o pecado é sempre tão gostoso… sim, pois é! É gostoso, mas o preço é muito alto… as consequências de qualquer pecado sempre serão pagas pelo pecador. “Lembre-se que Deus nos perdoa do pecado, no entanto não nos livra das suas consequências”…

Lembrando-nos de uma passagem em alguns anos atrás, quando um grande evangelista conhecido mundialmente, e que fazia grandes milagres e encantava multidões, desviou-se do Senhor, e cometeu muitos pecados. Ele roubou e se prostituiu… Mentiu e enganou… E, acabou sendo preso. Um episódio estarrecedor!

John Bewere o visitou na prisão e, um tanto desconcertado com a guinada na vida daquele evangelista, perguntou-lhe: Quando você parou de amar a Jesus? O evangelista famoso respondeu perplexo: Como assim John? Eu nunca parei de amar a Jesus…

Reflita comigo, leitor: Como alguém que ama a Jesus, pode roubar e enganar e se prostituir? Que amor mesquinho é esse? O seu prazer carnal vale mais que ser fiel até o fim? Depois de breve instante, o evangelista confessa: “Meu grande erro, John, foi não ter temor do Senhor… Eu o relevei, por isso transgredi e, por isso, me encontro nesta situação”…

Prezado leitor, não basta apenas amar a Deus, pois, se não tivermos respeito por Ele, se não o levarmos a sério, jamais alcançaremos sua glória… “Não temas as coisas que tens de sofrer. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. (Apocalipse 3:10). A porta é estreita porque as pessoas não querem sofrer quando desejam seguir Jesus… elas ainda temem: O que vão pensar de mim! E, em função disso, fazem as coisas pela metade… isso não tem nenhuma validade porque os mornos serão todos vomitados! (Apocalipse 3.16)

Em Provérbios 9:10, lemos: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é a prudência”. É o temor do Senhor que nos levará a alcançá-lo profundamente… E alcançando-o, seremos cheios de seu Espírito… E a sabedoria fluirá em nós… E cada um saberá usá-la para a glória de Deus!

Já em Provérbios 8:13, o temor do Senhor consiste em não tolerar e em odiar o mal, a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa. Portanto, não aceite a promiscuidade que nossos meios de comunicação (principalmente a TV), tanto divulgam como se fossem qualidades. Não aceite as maldades deste mundo como se fossem coisas normais, maldades pelas as quais não vale a pena lutar. Não aceite as mentiras como formas de atenuar crimes de todos os calibres.

E não tema o amanhã! Cristãos tem um Deus provedor! E Deus é fiel em todas as suas promessas! Em Salmos 25:14, lemos: “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança”. Abraão, o pai da fé, foi homem de intimidade plena com Deus. Ele o obedecia sem jamais questionar… Mesmo na terrível ocasião em que Isaque, o filho da promessa foi solicitado em sacrifício.

No último instante, quando não há sombra de dúvida da fé de Abraão, o filho da promessa é poupado… E substituído por um cordeiro… Ufa! Portanto, é necessário obedecer. Obedecer mesmo quando o pedido nos parece carente de sentido… ou fora de propósito. Abraão intercedeu em favor da família de Ló, a qual, debaixo de direção divina, fugiu de Sodoma e Gomorra, instantes antes destas cidades serem destruídas por chuva de enxofre e fogo.

Apenas Ló e suas duas filhas se salvaram, pois, sua esposa foi transformada em estátua de sal por sua desobediência. Ela não teve temor do Senhor! Como toda a população daquelas duas cidades… Em João 15:14, Jesus nos informa: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. Quando o temor do Senhor estiver no centro de vosso coração, vós todos sereis verdadeiros amigos de Jesus… daquele que não O trocam por nada… ESTA É A CHAVE DO SEU TESOURO!”

Nobríssimo leitor, este texto me revela algo que ocorreu nas últimas horas debaixo do nosso nariz. E digo-lhes ainda de que a grande maioria juntamente com o personagem principal da história desviou-se do temor do Altíssimo como acima foi citado. Não vamos citar nome. Acredito que não seja necessário, pois me refiro a transferência de um jogador de futebol que tem chamado a atenção do mundo inteiro através da imprensa sensacionalista do universo todo e digo-lhes que a chave principal do espetáculo que se diz cristão teve a oportunidade de glorificar o Senhor Jesus, a quem ele diz ser temente, porém preferiu assumir toda glória para si próprio…

Assim me vou nobríssimo leitor, você uma das razões de todas as semanas sacrificarmos um tempinho nosso para redigir esta abençoada participação. Rogo todos os dias em minhas orações para que estas mensagens venham fazer a vontade dAquele que nos inspira, que é leva-los para o único caminho que nos conduzirá a salvação eterna…

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!  11

- Anuncie Aqui -