Obras de escavação começam a dar forma à nova trincheira da Linha Verde

A trincheira em construção na Linha Verde Norte, que fará uma nova ligação entre bairros Bacacheri e Bairro Alto por baixo da rodovia, está ganhando forma. Na última semana de julho começaram a ser feitas as escavações na Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri.

Máquinas trabalham nas escavações, terraplanagem e nos ajustes das estacas barretes, que farão a sustentação e são as paredes da trincheira. Do lado oposto da Linha Verde, no Bairro Alto, todas as estacas de sustentação já estão prontas na Rua Fulvio José Alice.

Cada estaca tem 17 metros de profundidade. Também estão em andamento obras de terraplanagem do lado do Bairro Alto. O investimento na obra é de R$ 27 milhões, recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) emitidos pela Prefeitura. A obra está com 33% de execução.

A trincheira terá 420 metros de extensão, sendo que 210 metros serão cobertos pela Linha Verde. Serão usados 420 mil quilos de aço na fundação da trincheira e 4.900 metros cúbicos de concreto na obra, quantidade suficiente para encher cerca de 600 caminhões.

Pavimentação

Além da trincheira, toda a Linha Verde Norte está recebendo obras de melhorias, nova pavimentação e a retirada do canteiro central para a construção de uma nova canaleta para o transporte coletivo, por onde passará uma nova linha do Ligeirão.

Já foram concluídas também nos últimos dias a pavimentação de 360 metros da Linha Verde Norte, em frente ao Hospital Vita. No local, o trânsito é feito por desvios. Esta etapa da obra vai desde o viaduto da Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, até o Conjunto Solar, no Bacacheri, cerca de 3,4 quilômetros. O investimento total nas obras neste trecho da Linha Verde Norte é de R$ 51,2 milhões. As obras já passaram dos 47% de execução.

- Anuncie Aqui -