Rebaixamento volta a assombrar o Coritiba

O Coritiba mantém o sonho de brigar no pelotão de cima do Brasileirão, o que busca uma vaga no G6, mas diante do ameaçado Vitória, em casa, na noite desta segunda-feira o time alviverde sofreu um baque que o colocou em uma realidade bem diferente. O Coxa foi derrotado por 1 a 0 pelo time baiano e se aproximou perigosamente da ZR – com 26 pontos, está apenas um ponto acima da Chapecoense que abre a área de risco com 25, na 17ª posição. Já o Rubro-negro baiano que vinha de um surpreendente triunfo sobre o líder Corinthians, confirmou a reação na temporada e com mais um resultado positivo, deixou a ZR e agora ocupa a 16ª posição, com 25 pontos.

O resultado final da partida começou a ser desenhado nos primeiros minutos. Com uma estratégia de marcar a saída de bola do Coritiba, o Vitória mostrou logo que não seria uma presa fácil. Com uma linha adiantada de marcação, o time baiano atrapalhou a criação das jogadas ofensivas do Coritiba. O meia Rafael Longuine que estreava com a camisa alviverde teve uma chance nos primeiros minutos, mas o cabeceio saiu fraco, nas mãos do bom Fernando Miguel.  O Coxa articulou outras duas boas chances de balançar as redes, a primeira, até balançou, mas em situação irregular, com Iago e outra em uma penalidade sofrida por Rildo e desperdiçada pelo estreante da noite.

Wilson salvou o Coritiba, em um lance de frente com David e teve sorte, quando Ramon apareceu na grande área e chutou cruzado, para fora.

No segundo tempo, o jogo melhorou e novamente o Vitória demonstrou qual seria o seu plano de jogo: marcar forte atrás e sair nos contra-ataques. Bem organizado defensivamente e rápido na frente, o time baiano parecia saber muito bem o que fazer com a bola, ao contrário, do mandante. Willian Mateus, Alan Santos e Rildo, em lances de bola aérea levaram perigo para o time alviverde, mas foi o rubro-negro baiano que marcou com o zagueiro Kanu, aproveitando rebote de Wilson.

O gol desestabilizou de vez o time alviverde que em lançamentos para a área tentou empatar, sem sucesso. O zagueiro Márcio e o meia Anderson ainda deixaram a missão do Coxa mais difícil, pois foram expulsos. Yago, do Vitória depois de agarrar estranhamente Anderson, também levou o vermelho.

O torcedor alviverde reclamou da arbitragem, mas ao ver o time sem forças para virar o placar, saiu do estádio vaiando os jogadores e já projetando que como ocorrera nas últimas cinco temporadas, terá que enfrentar a realidade de primeiro torcer para o time não ser rebaixado e depois, se possível, almejar algo melhor.

Atletiba

Depois da pausa no Brasileiro, por conta dos jogos da Seleção nas Eliminatórias, o Coxa volta a campo no próximo dia 10 de setembro, justamente diante do principal rival: o Atlético-PR, na Arena.

 

- Anuncie Aqui -