Circocan apresenta Building no Grande Auditório do Teatro Positivo

O Circocan – International School of Circus, companhia de circo fundada em Curitiba em 2003 e com sede também em Florianópolis, traz ao grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, no próximo dia 6 de setembro, às 20h30min, o espetáculo Building.

Dirigida por Adilso Machado, a criação tem em seu elenco artistas de todo o Brasil e apresenta uma montagem recheada de circo, poesia e corpo em movimento, com acrobacias no solo e nos ares.

Para Pedro Mello, diretor-geral do espetáculo e do Circocan, “Building é resultado de seis meses de aprendizado, ensaios e treinos intensivos de um grupo que desafiou suas diferentes histórias, influências e objetivos para construir uma identidade coletiva.”

A virtuose e estética do circo contemporâneo são usadas para refletir sobre o “se fazer artista”: a necessidade do autoconhecimento, da (re)construção constante e do desafio de desenvolver essas questões na convivência diária do grupo.

A apresentação tem apoio da Universidade Positivo e da Caixa.

Grupo de Formação em Circo
A produção é uma realização do Gforc 2017 – Grupo de Formação em Circo do Circocan, projeto que visa a qualificação e profissionalização em circo. O programa, vencedor do Prêmio Carequinha 2015 e Prêmio Brasil Criativo 2016, está em sua terceira edição e conta com artistas técnicos de várias partes do Brasil e também internacionais.

Building integra a programação do Festival Curitiba Comunica Cultura, evento paralelo ao 40º. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2017, que este ano será realizado em Curitiba.

Ficha Técnica
Elenco
: Amanda Gal Tocchio, Ana Scaramella, Bruno Frey, Edio Silvio, Gabriel Ribas, Mayla Bares, Priscila Wimmersberger, Gabriella Vaz, Shely Pazzini, Victoria Pomar, Vinicius Marques, Wildner Roehr, Luma Strobel, Isabela Ferreira, Daniela Barros.

Direção Artística – Adilso Machado
Direção Geral – Pedro Mello e Cruz
Direção Técnica: Carlos Sugawara, Diogo Vaz Franco, Luke Quadrio, Nickolle Abreu, Roberto Bacchi, Ana Paula Perche.

SERVIÇO
Circocan apresenta: Gforc 2017 – Building
Duração: 55 minutos
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório
End.: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba/PR
Ingressos: R$ 30,00 meia/R$ 60,00 inteira
Participantes do Intercom 2017/Entrada free

- Anuncie Aqui -