Paraná Clube é de Primeira

O Paraná Clube que está na briga direta para voltar à Série A, mostrou que já está pronto para retornar e vencer os adversários da elite nacional. Na noite dessa quarta-feira, o Tricolor levou a melhor sobre o Flamengo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) e depois de empatar o jogo em 1 a 1, venceu nas penalidades por 5 a 4 e está na semifinal da Primeira Liga. A classificação do Paraná teve como heroi o goleiro Richard que defendeu dois pênaltis e fechou o gol no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1.

Os gols durante o tempo normal foram marcados pelo meia Éverton Ribeiro, aos 18´ da etapa final, em cobrança de penalidade e por Renatinho que, em uma bela cobrança de falta de longe, empatou a partida.

O jogo

No primeiro tempo, as jogadas de perigo foram raras. A estratégia do Flamengo que jogou com um time mesclado com garotos e reservas de luxo era apostar nas jogadas de velocidade do promissor Vinícius Jr pela esquerda e na habilidade e criatividade de Éverton Ribeiro e Geuvânio. Vinícius foi bem marcado por Cristovam e apesar da boa movimentação, não conseguiu com dribles ou arrancadas passar pela forte marcação paranista. Aliás, essa foi a principal arma do time paranaense. Lisca formou duas linhas de marcação bem próximas no próprio campo e foi eficiente em anular o adversário. Porém, na saída para o ataque, o Tricolor pecou demais na troca de passes e isso impediu a fluidez de seu jogo. Até levou perigo em uma cobrança de escanteio que Alex Muralha falhou ao espalmar e em outro lance individual de Minho que passou bonito pelo defensor, mas Muralha afastou o cruzamento.  Após essa jogada, Minho saiu com dores no joelho e foi substituído por Vinícius Kiss. O meia entrou frio, errou passes e quando aqueceu tentou carregar a bola para o ataque, mas sem muita criatividade, não conseguiu dar sequência às jogadas.

A melhor chance do Flamengo veio com um corte errado do lateral Cristovam que por pouco não fez gol contra. Éverton Ribeiro também, de falta, mandou uma bola rente a trave que levantou a galera.

Na etapa final, o jogo melhorou. As jogadas fluíram com mais velocidade e precisão. O goleiro paranista precisou trabalhar logo no primeiro minuto, saindo da área para impedir a finalização de Vinícius Jr. O Paraná assustou logo em seguida, quando em cobrança de falta na área, Renatinho encontrou o zagueiro Iago Maidana que cabeceou firme , mas a bola caprichosamente explodiu na trave.

Em outro cruzamento na área, agora pelo lado do Flamengo, a arbitragem viu um toque na mão do lateral Ígor e marcou o pênalti. Aos 18`, com muita categoria Éverton Ribeiro mandou no ângulo, deixando sem ação o goleiro paranista.

O torcedor do Tricolor não teve tempo de pensar no pior. Na saída de bola, Alemão sofreu uma falta na intermediária e Renatinho, na cobrança, fez um golaço. 1 a 1.

Depois do gol, o Flamengo partiu com tudo para cima do Tricolor e Richard que se transformaria em herói do jogo voltou a ser exigido, duas vezes no mesmo lance, em finalizações de Rômulo e Vinícius Jr, fechando o gol até o apito final, levando a decisão para as penalidades máximas.

Na marca da cal, Renatinho, Leandro Vilela, Eduardo Brock, Alemão e Vítor Feijão – cobrando a decisiva penalidade, anotaram para o Paraná. A bola de Murilo Rangel parou na trave. Já pelo Flamengo, Rafael Vaz, Gabriel, Conca e Éverton Ribeiro, mandaram para a rede, enquanto Vinícius Jr e Lucas Paquetá, não conseguiram superar o bom goleiro Richard que em noite inspirada, fez o torcedor paranista dormir com o sorriso no rosto.

Agora, na semifinal da competição o Paraná enfrenta o Atlético Mineiro que venceu por 1 a 0 Internacional.

- Anuncie Aqui -