Governo promove campanha sobre doação de órgãos

O Paraná começa a partir desta sexta-feira (01) a campanha de conscientização sobre a importância da doação e transplante de órgãos: o Setembro Verde. Neste mês, o Sistema Estadual de Transplantes promove ações para destacar o tema junto à sociedade em parceria com hospitais, regionais de saúde e as quatro Organizações de Procura de Órgãos (OPOs) de Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá. Curitiba, 01/09/2017. Foto: Arquivo SESA

O Paraná começou no início deste mês a campanha de conscientização sobre a importância da doação e transplante de órgãos: o Setembro Verde. Neste período, o Sistema Estadual de Transplantes promove ações para destacar o tema junto à sociedade em parceria com hospitais, regionais de saúde e as quatro Organizações de Procura de Órgãos (OPOs) de Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá.

O objetivo é dar visibilidade aos desafios e estratégias envolvidos no processo de doação e transplantes de órgãos.

Entre as ações que fazem parte do Setembro Verde na capital paranaense estão a colocação de cartazes em ônibus, a iluminação na cor verde do Jardim Botânico e um evento no dia 27 de setembro para homenagear as famílias dos doadores e as instituições parceiras que divulgam o tema da doação.

Além disso, cada Organização tem sua programação própria, com eventos que incluem atividades culturais e passeatas.

 

Mais informações na edição impressa do jornal A Semana que circula na próxima quarta-feira (06/09).

- Anuncie Aqui -