Sem abalo, Paraná Clube esquece Lisca e vence Goiás  

A conturbada saída do técnico Lisca do comando do Paraná Clube é página virada na Vila Capanema.  Sem ele, demitido após uma suposta agressão contra o auxiliar e agora interino Matheus Costa, o Paraná mesmo desfalcado por quatro titulares – Leandro Vilela, Gabriel Dias, Minho e Róbson venceu o Goiás por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada – com portões fechados – e colou definitivamente no G4. Agora, o Tricolor soma 37 pontos na 5ª posição, mesma pontuação do Ceará que está em 4º, apenas por ter uma vitória a mais que o time paranaense (11 contra 10, do Tricolor). Alemão fez o gol da vitória aos 17´do primeiro tempo tempo.

Quando começou o jogo, não parecia que o vencedor da partida seria o visitante. O time goiano que vive uma crise profunda – com direito a queda de presidente e torcida enfurecida no CT do clube -, pressionou o Paraná até os 15´. O Goiás descobriu o lado esquerdo do Paraná como ponto vulnerável. O lateral Saabrezas levou vantagem no duelo com Igor, mas os cruzamentos dele pararam na cabeça dos zagueiros Eduardo Brock ou de Maidana.

Apesar de pressionar a zaga paranista, o Goiás realmente foi perigoso duas vezes. No primeiro lance, antes do primeiro minuto em uma bobeada de Maidana em que Richard fechou bem o ângulo na conclusão de Michael. Na segunda grande chance, Léo Sena bateu com categoria, tentando tirar do goleiro Richard, mas exagerou um pouco na dose e mandou a bola para fora.

O Paraná tinha muita dificuldade para articular as jogadas ofensivas. Buscava de qualquer maneira tirar o perigo lá de trás, com chutões dos defensores para explorar a velocidade de Vítor Feijão. Mas essa jogada de pelada, funcionou com algum perigo uma única vez, em uma arrancada de Feijão que não foi adiante, por boa interceptação de Marcelo Rangel que saiu da área para cortar o lance. Nas demais, as bolas pararam nos pés dos jogadores do alviverde goiano.

Apenas quando conseguiu trocar melhor os passes, construindo jogadas com toques rápidos a partir da defesa até o ataque, assustou o adversário. E assim, tocando a bola, fez uma jogada pela direita e que foi impedida com falta. Na cobrança, Renatinho cruzou, Alemão dividiu com o zagueiro e a bola sobrou novamente para o atacante emendar para a rede: 1 a 0.

O Goiás sentiu o golpe e parecia afobado para chegar ao ataque. Até construiu um bom lance antes do intervalo, com Carlos Eduardo, mas o chute foi fraco e Richard agarrou tranquilo.

No segundo tempo, o Goiás continuou mostrando nervosismo e desorganização. O Paraná, em vantagem, fechava bem atrás e saía com segurança para o ataque. Aos 5´, Alemão por pouco não ampliou a vantagem. Em belo lançamento de Vítor Feijão, o jogador apareceu na cara do gol e o chute colocado foi bem defendido por Rangel. Aos 18, Vinícius Kiss arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Depois desse lance, o técnico Sílvio Criciúma, do Goiás foi radical e mudou o time por atacado. Saíram Aylon, Léo Sena e Saavedra e entraram Gustavo, Jean Carlos e Andrezinho.

As alterações em massa deixaram o time goiano melhor. Tanto que em cruzamento para a área, Matheus Ferraz obrigou o goleiro paranista Richard fazer uma bela defesa. Depois, Carlos Eduardo chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. O Paraná que também teve mudanças na equipe, com a presença de Luiz Otávio, Ítalo e Felipe Augusto manteve o bom comportamento defensivo e administrou até o fim do jogo a vantagem que coloca o time de vez, mesmo com turbulências, forte na briga pela volta à Série A.

Londrina

O time do Paraná que diferente de boa parte dos concorrentes não teve folga no calendário por conta dos jogos da Seleção nas Eliminatórias, uma vez que disputou as quartas e a semifinal da Primeira Liga, agora ganha alguns dias de descanso até o próximo compromisso. O Tricolor volta a campo apenas no dia 16, diante do Londrina, na Vila Capanema.

Comando técnico

O presidente do clube, Leonardo Oliveira, após o jogo afirmou que o clube vai manter Matheus Costa como interino no comando técnico do time, com o auxílio de Tcheco, gerente de futebol.

 

Goiás 0x1 Paraná Clube

Goiás: Marcelo Rangel; Saavedra (Andrezinho), Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires, Léo Sena (Jean Carlos) e Michael; Carlos Eduardo e Aylon (Gustavo). Técnico: Sílvio Criciúma

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhony, Vinícius Kiss e Renatinho; Vitor Feijão (Felipe Augusto), Alemão (Ítalo) e João Pedro (Luiz Otávio). Técnico: Matheus Costa

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Renda e Público: portões fechados

Gol: Alemão aos 17’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Ramirez (Goiás). Alemão e Luiz Otávio (Paraná)

- Anuncie Aqui -