Pavimentação entre São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande está com mais de 60% concluída

Uma das marcas da Prefeitura de São José dos Pinhais é a execução de grandes obras para beneficiar a população. Depois da duplicação da Avenida Rui Barbosa, no sentido Colônia Rio Grande, agora será a vez de entregar nos próximos meses a pavimentação asfáltica da Estrada do Agaraú, ligando São José dos Pinhais à Fazenda Rio Grande e que está com mais de 60% das obras concluídas. Esta pavimentação deverá estar concluída ainda este ano.

A pavimentação até a divisa com o vizinho município possui extensão de 4,4 quilômetros e vai contar com calçadas, rampas de acessibilidade e ciclovia. Os recursos somam R$ 5,5 milhões e são financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com uma contrapartida do Município na ordem de R$ 554,4 mil. “A Estrada do Agaraú compõe uma ligação importante, não só para a comunidade local, mas principalmente por servir de ligação entre duas importantes cidades da Região Metropolitana e tenho certeza que essa obra vai representar mais progresso para a nossa cidade e para nossa região”, ressaltou o prefeito Toninho Fenelon.

Por se tratar de uma obra de grande importância para a região, o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, que também responde pela Secretaria de Obras, aposta no desenvolvimento e na geração de mais emprego e renda para o Município. “A pavimentação deste trecho vai atrair empresas para a região e isso vai gerar mais emprego para a população, além de beneficiar o transporte de produtos evitando a longa viagem pelo Contorno Leste para ter acesso às rodovias que ligam ao Porto de Paranaguá e Santa Catarina”, explica o vice-prefeito.

Outro fator importante para os moradores no entorno da obra é a melhoria na qualidade de vida e na mobilidade urbana. Depois de concluída a pavimentação, a Estrada do Agaraú passará a ser o principal elo entre os dois municípios.

- Anuncie Aqui -