O fim dos tempos bate à porta!!!

Olá nobríssimos leitores já de mais de quinhentas semanas, o assunto que trago à baila na edição de hoje condiz com a tecla que temos batido em nossas últimas participações. Sim, e para você que tem nos acompanhado não há necessidade de repetir a ladainha de edições recentes de que temos um chamado de Deus para através desta coluna sermos um Atalaia do Evangelho de cristo e mimimi… e esperamos na oportunidade sim, atingir aqueles mais acomodados que dizem estarem distante dos problemas que assolam a humanidade, e que não há do que se preocupar ainda, pois a terra tremeu na Região Metropolitana de Curitiba!!!

Nobríssimos, para refrescar sua memória lembro-lhe daqueles momentos em suas noites em que você e muitas outras pessoas estão sentadas em frente à TV. Quase que sempre imóveis e calados acompanham as últimas notícias sobre a violenta crise na Síria, o racismo que voltou a trazer sangue derramado nas ruas norte-americanas, os atentados de extremistas islâmicos em Paris ou Nova York, bem como recente em outros Países da Europa como foi o caso de Barcelona, os terremotos na Itália e no México recentemente falando, o furacão que assolou o Haiti, assim como o recente caso também em Miami em dias atuais!!!

Nos anos mais recentes, esse tipo de acontecimento ocupa quase todo o espaço nos veículos de imprensa mais sérios. Essas pessoas em frente à TV a que me refiro não são somente vocês amigos de todas as semanas que moram na RMC e adjacências, são pessoas de todas as partes do mundo. São judeus, são cristãos, são de qualquer crença e até ateus. Elas assistem ao noticiário sobre acordos políticos ou militares feitos em capitais distantes, mas que decidem sobre o que acontecerá em seus quintais, suas ruas e suas casas. Assim como tem acontecido diuturnamente com o alto comando da nossa nação, entre as dezenas de delações premiadas para que os corruptos confessem seus crimes e diminuam suas respectivas penas!!!

Todos os fatos até então por nós acima citados são os sinais do Apocalipse que pode reverberar até sua porta até mesmo fisicamente falando. Acompanhar a crise Síria pela telinha estando em Curitiba, Fazenda Rio Grande, no Rio de Janeiro, em Chicago, em Montreal ou em Marselha é uma coisa. Na própria Síria, no vizinho Israel e em todo o Oriente Médio, é outra coisa. Daqui de longe nos sentimos ultrajados, enojados, chocados com a imagem de crianças mortas estendidas pelas calçadas, outras vivas, em estado de choque, cobertas de cinzas, poeira e sangue. Equivale-se nobríssimos ao mesmo desamor que ocorre nos morros cariocas onde vidas são ceifadas por motivos banais!!!

Tudo isso que vem acontecendo aos quatro cantos do mundo, no dito popular, nos alarma tanto quanto as queimaduras ou mutilações naquela Maratona de Boston ou os ataques a civis que seguiam suas vidas normalmente em Paris, assim como o terremoto e furacão em dias recentes. Ver daqui causou impacto. Estar em Boston, Paris ou na Síria, no México ou nos Estados Unidos causa mais que isso, acredito. Nos casos mencionados, podemos observar tanto a revolta da natureza por ter sido devastada pela mão do homem, quanto a covardia e o esfriamento do amor pelo próximo já profetizados nas Escrituras. Mas e quando acontecem em sua casa, com um familiar seu ou com você? Muitos pensam que as tragédias só vão acontecer com os outros e não se preparam para elas. Advertindo que tudo isso lembra o que foi deixado pelo Senhor Jesus quando por aqui passou há 1984 anos, na Bíblia Sagrada, livro de Mateus, capitulo 24!!!

Após anos de crise, os sírios por exemplo, têm suas vidas tomadas pelas armas. Boa parte deles cruza oceanos e tenta se refugiar em algum país estrangeiro. Se não morrerem de repente em um dia aparentemente banal, terão de passar por cadáveres em ruas e praças ou pelo que sobrou de seus lares. Choram mortos bem próximos. Alguém que estava ali todos os dias e, de repente, está embrulhado em lençóis no chão ou sob escombros, sem que mais nada possa ser feito. E os que faleceram? Onde estão agora???

E eu lhe pergunto nobríssimos a sua casa como está? Para eles, é a realidade. Para nós, são apenas notícias de longe. Da mesma forma, lemos no último livro da Bíblia sobre batalhas futuras em Megido, em Israel, sobre o Anticristo reunindo tropas naquele vale em um futuro que parecia distante quando o Novo Testamento foi escrito, mas, como vemos em nosso noticiário, agora parece bem próximo. No entanto, o Apocalipse não é uma guerra a que assistiremos pelos canais de notícias, captada por lentes especiais para imagens noturnas, com disparos e explosões esverdeadas, com alvos eletrônicos que fazem um veículo, uma casa ou uma pessoa parecer um simples videogame. O Apocalipse, ainda que a guerra ocorra lá em Megido, também vai explodir em nossas cabeças: sim do Oiapoque ao Chuí.  Da mais progressista à mais carente localidade. O que vai fazer diferença é como estamos, se de fato temos uma comunhão com Deus e se nos entregamos realmente a Ele. Para quem não a tem pode ser o fim. O livro bíblico de Apocalipse afiança como será o final daqueles que creem e dos que não creem. Os primeiros são os que têm o nome escrito no Livro da Vida e que não enfrentarão a morte. Pergunte a si mesmo: o seu nome está lá???

E para aqueles que desobedecem à Palavra de Deus, se afastam dEle, esta é a hora de se arrepender e parar de andar nesse caminho. Como diz a Bíblia, “o dia do Senhor virá como ladrão” (2 Pedro 3.10), ou seja, virá de repente, sem data marcada. E, quando esse dia vier, será tarde demais para a maioria que acha que nada disso é sério. Você fará parte dela? Uma coisa é certa: quem pensa que o Apocalipse está longe vai conhecer o inferno de perto. Ele, sim, será algo nada distante, e por toda a eternidade. Para você que tem lido nossa humilde participação semanal e a contesta, só tem um jeito, busque Àquele que um dia me resgatou da imundice que me assolava, leia a Bíblia, não espere o dia do juízo final para dizer eu não sabia, pois aí será tarde e o seu destino para todo o sempre será o inferno!!!

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -