Polícia estoura mais um desmanche clandestino na Região Metropolitana de Curitiba

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estourou mais um desmanche clandestino, durante uma ação desencadeada pela equipe na tarde da última quinta-feira (21). O local ficava às margens da BR-376, no bairro Matulão, em Tijucas do Su. Dois veículos roubados recentemente foram apreendidos e dois irmãos, de 34 e 28 anos, foram presos em flagrante na ação.

A equipe chegou até o barracão durante diligências para apurar uma série de denúncias anônimas, relatando que havia uma movimentação estranha e excessiva de veículos nas proximidades. No local foram localizados um HB20 roubado no município de Colombo e um Punto, roubado em Curitiba, há poucos dias. Os carros já estavam adulterados e com placas “frias”.

Além dos veículos, foram encontradas diversas peças e pedaços de outros veículos, inclusive, parte do chassi de um Jetta, roubado recentemente. Ferramentas e demais equipamentos utilizados para desmanchar automóveis, como maçarico, objeto próprio para corte em metal também foram apreendidas.

Um dos presos, o homem de 38 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por roubo e já havia passagem policial por receptação. Já seu irmão não tinha antecedente algum.

Ambos foram autuados por receptação qualificada e recolhidos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, onde aguardam à disposição da Justiça. Os dois veículos recuperados foram periciados e serão restituídos aos seus proprietários ao término dos trâmites legais.

Desmanche no Cajuru

É o segundo desmanche flagrado pela Polícia Civil nessa semana na RMC. Na terça (19), policiais encontraram um ponto de desmonte ilícito de carros no Cajuru com um veículo Ônix roubado dias antes e várias peças. Um homem, de 44 anos, responsável pelo local foi detido.

 

- Anuncie Aqui -