Coritiba perde para o Botafogo e agoniza na zona de rebaixamento

O risco de rebaixamento começa a aumentar para o Coritiba. Na tarde deste domingo, o Coritiba perdeu para o Botafogo por 3 a 2, em pleno Couto Pereira e acumulou o terceiro tropeço seguido em casa nesse returno. O time que saiu na frente com o zagueiro Werley, sofreu a virada no segundo tempo, com gols de Róger e Guilherme e mesmo empatando o jogo com Carleto – que havia desperdiçado um pênalti – não conseguiu somar nenhum ponto na rodada, pois João Paulo, livre na área fez o terceiro gol da vitória do time carioca.

O Coritiba encarou um time taticamente montado para se fechar atrás e arriscar nos contra-ataques. E para sair dessa marcação, o Coxa apostou na criatividade de dois jogadores: Tiago Real e Anderson. E os dois deram boa resposta, especialmente quando a bola chegava aos pés de Anderson. Com boa mobilidade e passes em profundidade para o atacante Rildo ou em jogadas individuais, o Coxa tentava furar o bloqueio do adversário. Com muita disputa no meio de campo, o jogo teve poucas chances claras de gol, a maior, veio somente aos 34´, quando Rildo cruzou na área e Lindoso cometeu pênalti ao tocar a mão na bola. Contudo, o chute forte de Carleto foi defendido por Gatito Fernandes. Foi o quarto pênalti desperdiçado (de oito sofridos) pelo alviverde no Brasileirão.

O prejuízo só não foi maior porque dois minutos depois, o próprio Carleto cobrou uma falta pela esquerda e o zagueiro Werley apareceu no ataque para subir livre e mandar para a rede: 1 a 0.

No segundo tempo, o Coxa diminuiu a agressividade no ataque e o Botafogo, apesar da limitação técnica, começou a usar a força coletiva e as jogadas bem ensaiadas nos contragolpes para vencer os adversários. E depois de sofrer uma falta em um contragolpe, João Paulo cruzou e Róger, de cabeça, mandou para o fundo da rede para empatar o jogo.

A virada, para agonia do torcedor alviverde, não demorou. Bruno Silva fez a jogada de ultrapassagem em velocidade pela direita após receber passe de Róger e cruzou rasteiro para Guilherme completar para o gol.

A angústia nas arquibancadas aumentou. O Coxa insistia, mesmo sem a mesma organização. Conseguiu, na base da vontade e força o empate, depois de Carleto que perdera o pênalti mandar uma bomba certeira em cobrança de falta:2 a 2.

Mas o grito de gol do torcedor coxa-branca novamente foi sufocado.  O Botafogo reagiu rápido e aproveitou o vacilo da zaga do time paranaense para fazer o terceiro, com João Paulo.

Depois desse lance, muitos torcedores deixaram o estádio desolados prevendo que não tinha mais o que fazer. E não tinha mesmo. O Coxa repetiu os erros dos últimos jogos, sofrendo gols de bola parada e saiu do gramado no apito final da partida com mais uma derrota e afundado na zona de rebaixamento. Com a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Grêmio, horas depois, o Coxa termina a rodada na vice-lanterna do Brasileiro, com 27 pontos.

“O momento é ruim, a gente sabe da insatisfação da torcida, nós também estamos bastante insatisfeitos, mas temos que continuar na pegada, porque precisamos reagir”, disse o zagueiro Werley, sintetizando como está o clima no Alto da Glória.

 

 

- Anuncie Aqui -