Novo caso de arrastão contra passageiros é registrado na RMC; Sesp convoca reunião

Os casos de arrastões contra os passageiros do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba têm sido frequentes e o mais recente aconteceu na manhã desta terça-feira quando três homens entraram no ônibus Ouro Verde, no bairro Butiatuvinha e anunciaram o assalto, ameaçando com uma faca o motorista. Eles roubaram os passageiros, mas não foram longe com os pertences das vítimas. Acionados após o roubo, a Polícia Militar e a Guarda Municipal iniciou buscas na região e  conseguiram prender dois suspeitos que foram reconhecidos pelas vítimas.

O caso aconteceu na Av. Napoleão Manosso com a Rua João Gulin, a duas quadras da Manoel Ribas, em Santa Felicidade. Ninguém se machucou.

Morte

No último sábado, um outro arrastão terminou em tragédia na RMC. Uma passageira da linha Curitiba – Campo Magro morreu em uma troca de tiros dentro do coletivo. O tiroteio começou depois de os assaltantes reconhecerem um policial entre os passageiros. Eles atiraram e o policial aposentado que estava de colete à prova de balas revidou. Um assaltante morreu e três fugiram. O policial levou três tiros, mas não se feriu com gravidade em razão do colete.

Segundo a Urbs, somente no primeiro semestre deste ano foram registrados 976 casos de roubos e arrastões nos ônibus.

Reunião

A Secretaria de Segurança Pública convocou para a tarde desta terça-feira uma reunião para tratar de ações de combate a esses crimes com representantes das Polícia Militar e Civil, da prefeitura de Curitiba, da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).

 

- Anuncie Aqui -