Paraná atropela Náutico e se aproxima dos líderes da Série B

O Paraná Clube mostrou novamente porque tem a melhor campanha do returno. Na noite desta terça-feira (26), o Tricolor atropelou o Náutico por 3 a 0, na Vila Capanema e acumulou a quinta vitória seguida no segundo turno (e a sétima em sequência na Vila na temporada). Alemão, Iago Maidana e Róbson marcaram para o time paranaense que manteve a terceira posição na Série B, com 46 pontos, dois a menos que Inter e América-MG que se enfrentam nesta quarta-feira(27).

O jogo foi o retrato do que mostra a classificação. O Paraná na parte de cima da tabela, mostrou superioridade técnica e no primeiro tempo criou boas chances de abrir o placar. E embora com três jogadores com características ofensivas, Renatinho, João Pedro e Alemão, foi o volante Gabriel que levou mais perigo para o Tricolor. Na primeira tentativa, completou bonito, de letra, um cruzamento da direita, mas o toque foi fraco e o goleiro defendeu. Depois arriscou de fora da área e a bola raspou a trave. Vítor Feijão, por pouco, mandando forte, de fora da área, quase fez a festa na Vila. Um minuto depois, João Pedro, em jogada de velocidade, avançou na diagonal, cortou o zagueiro para esquerda e bateu forte, cruzado na entrada da área, mas a bola teve o mesmo destino do chute de Feijão. O Tricolor tentou abafar ainda mais o adversário, contudo, a ansiedade em marcar o gol rapidamente atrapalhou e o time errou muitos passes.

O Santa Cruz apostou na marcação, primeiro para diminuir os espaços do empolgado adversário e depois, tentar sair no contra-ataque. E em duas boas jogadas no ataque quase surpreendeu. Em cruzamento perigoso de Sueliton, Cristovam mandou para escanteio quando Ávila estava pronto para emendar para rede. Depois, Gabriel Dias, de cabeça aliviou o perigo em uma bola cruzada na área. No último minuto da etapa inicial, o Náutico reclamou de uma falta na entrada da área não marcada pelo árbitro. Os jogadores paranistas também saíram reclamando da arbitragem que não teria marcado uma falta que originou o contra-ataque

E o gol que ficou no quase no primeiro tempo, saiu no primeiro ataque perigoso do Tricolor, no segundo. Aos 2´, Renatinho lançou João Pedro na frente pelo lado direito e o meia canhoto, de direita cruzou rasteiro para Alemão bater de primeira para vencer o goleiro Jeferson: 1 a 0.

Era que o Tricolor precisava para aliviar a ansiedade e se soltar. O segundo gol não demorou. Aos 10´, João Pedro cobrou escanteio e Iago Maidana esticou o pé para empurrar para a rede e ampliar o placar na Vila.

Em vantagem e praticamente com a vitória garantida, o Paraná Clube começou a administrar a vantagem, trocando passes, algumas vezes com preciosismo, irritando os jogadores do time pernambucano e se fechando bem atrás.  Sem correr riscos, o Tricolor conseguiu aos 23´, fazer o terceiro. E com um belo gol. Róbson aproveitou rebote de um escanteio, limpou três marcadores, o último com uma finta seca dentro da grande área e com categoria tocou por cima de Jeferson: 3 a 0.

A partir dali o jogo estava resolvido e apesar de o Náutico tentar diminuir a vantagem, o Paraná manteve o folgado placar para alegria do torcedor. O Paraná volta a campo na próxima sexta contra o Figueirense, fora de casa e depois o Internacional, na Arena da Baixada.

“Cala quem duvida”

Para o jogo contra o Inter, a diretoria paranista espera um público de 40 mil pessoas na Arena. Em um mini-evento após a vitória sobre o Náutico, o clube convocou em uma celebração especial, com discurso inflamado e fogos de artifício a presença do torcedor paranista em uma campanha de marketing intitulada “cala quem duvida”, provocando aqueles que subestimam o tamanho da torcida paranista.

- Anuncie Aqui -