Atlético-PR perde para o Galo e vê distância para o G-7 aumentar e para ZR diminuir

O Atlético-PR que mirava se aproximar do G-7 terá agora de se cuidar com a aproximação dos times do pelotão de baixo. Na noite deste domingo, o Furacão não conseguiu manter o bom aproveitamento na Arena e foi derrotado para o Atlético-MG por 2 a 0 e se manteve na oitava posição, com 34 pontos. Porém passa a ver mais de perto os adversários do pelotão de baixo, como o Galo que de 31, agora soma 34 e pior, a zona de rebaixamento – apenas quatro pontos o distancia da temerosa área.

Já o Galo que vinha de uma série de maus resultados se reabilitou na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira que substituiu Rogério Micale, demitido na última rodada. Em noite inspirada, Robinho fez os dois gols da partida aos 21 do primeiro tempo e aos 37´, do segundo.

O Furacão iniciou bem a partida, controlando o jogo até os cinco minutos. Contudo, esse domínio não era convertido em lances perigosos no ataque e somente aos 10´, Lucas Fernandes arriscou, a bola foi bloqueada pela zaga e na sobra, Ribamar cabeceou firme para boa defesa de Victor.

A partir desse lance, o time da casa começa a abusar dos passes errados, defeito logo percebido pelo torcedor que se irritava nas cadeiras. O Galo, nas poucas chances que criou, especialmente nos contra-ataques foi mais efetivo. Aos 16´, Fábio Santos puxou rápido contragolpe e lançou para a área. Fred emendou para o gol, mas Wéverton defendeu.  Seis minutos depois, a estrela de Robinho que não marcava há 23 jogos, voltou a brilhar. Ele aproveitou rebote de um escanteio e emendou com força para as redes: 1 a 0.

O Furacão parecia sem forças para reagir. O meia Guilherme, referência técnica da equipe, esteve apagado. E sem qualidade na construção das jogadas, o Atlético-PR não conseguia assustar o adversário.

No segundo tempo, o técnico Fabiano Soares apostou em Gedoz e o meia, em bolas paradas, levou esperança ao torcedor. Por duas vezes, em faltas próximas à área do Galo, Gedoz cobrou com força e categoria para tirar de Victor, mas as bolas passaram perto da trave.  Cazares, por pouco, não ampliou para o Galo. O jogo ganhava mais emoção.

Thiago Heleno, de cabeça, obrigou Victor a fazer outra grande defesa. Porém, apesar de ameaçar uma reação, o Atlético-PR viu aos 38´, Cazares roubar uma bola no meio, avançar em velocidade e tocar para Robinho chutar, de primeira para ampliar a vantagem mineira.

O Furacão sentiu o golpe e o torcedor deixou mais cedo a Arena. No apito final do árbitro, o torcedor vaiou a equipe que agora terá que dividir a atenção em manter um olho no G-7 e outro na ZR.

- Anuncie Aqui -