Dupla que assaltou distribuidora em Fazenda Rio Grande e atropelou PM é morta após troca de tiros

Um assalto contra uma distribuidora de gás em Fazenda Rio Grande na noite da última segunda-feira (02/10) terminou de forma trágica. Na fuga, os assaltantes atropelaram um oficial da PM – tenente Ricardo Taborda – que tentou abordá-los na marginal da Avenida Juscelino Kubitschek, proximidades da Bosch, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Taborda não resistiu aos ferimentos e faleceu quando era atendido pelos socorristas. Durante as buscas que duraram toda a madrugada e mobilizou um grande contingente de policiais, os marginais foram localizados, escondidos no bosque da Bosch e na troca de tiros já na manhã desta terça-feira, foram alvejados e morreram.

“Iniciamos a perseguição, intensificamos essa busca, com o uso de cão de faro, localizamos os suspeitos e houve um confronto armado e eles vieram a óbito”, explicou o Coronel Hudson, do BOPE.  “Eles poderiam ter encerrado a ocorrência em Fazenda Rio Grande, mas fugiram das equipes, o tenente tentou a abordagem e jogaram o veículo contra o tenente que infelizmente veio a falecer deixando uma criança de três anos”, lamentou o coronel.

Abordagem

De acordo com testemunhas, na abordagem no Contorno Sul, um caminhão bloqueou a pista e o tenente deu voz de abordagem aos marginais que não cumpriram a ordem e atropelaram o oficial. Os socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram o tenente inconsciente e em parada cardíaca. Iniciaram diversas tentativas para reanimá-lo, mas sem sucesso. A morte do policial causou comoção na corporação e nas redes sociais. Ele era casado e tinha uma filha de três anos.

- Anuncie Aqui -