Com protesto externo da torcida, Atlético fica no empate com lanterna

Em noite em que o torcedor do Furacão protestou fora do estádio e o clube registrou o pior público do ano no Brasileiro, com pouco mais de 7.300 torcedores nas arquibancadas, o Atlético-PR empatou nessa quarta-feira (11) com o Atlético-GO por 2 a 2 e piorou a relação entre a torcida e a diretoria na Arena da Baixada. O resultado caiu com uma ducha de água fria na expectativa de o time paranaense se aproximar do G-7. Já o Atlético-GO que já era dado como rebaixado ao final do primeiro turno, soma mais um ponto e mesmo na lanterna, continua vivo na briga contra a degola.

O Atlético-PR foi superior no primeiro tempo, com mais posse de bola e criando mais jogadas no ataque. Tanto que finalizou doze vezes, contra apenas uma dos goianienses. Mas quando o Dragão chegou, a bola entrou. Aos 21′ Luiz Fernando abriu o placar, depois de aproveitar uma bola mal rebatida pela zaga do Furacão. Já o time paranaense mandou bola na trave com Guilherme e ainda perdeu um pênalti com Felipe Gedoz.

De tanto insistir, Guilherme fez de cabeça, em um lance duvidoso que a bola não entrou por completo na linha de gol. Lucho Gonzalez virou a partida, aos 41′, aproveitando, de cabeça, um escanteio cobrado por Gedoz.

Mas no segundo tempo, o Furacão não teve a força do primeiro. Criou pouco e o time goianiense acertou a marcação. Sem se abalar com a desvantagem, o Atlético-GO passou a rondar a área do anfitrião e Walter, velho conhecido da Baixada, empatou o jogo aos 37´, desviando cruzamento e deu números finais ao jogo, deixando insatisfeito os  torcedores dentro da Arena e fora dela.

Ficha

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data: 11/10/2017 [quarta-feira]
Horário: 19h30
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF, ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (CBF, ES) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF, ES)
Quarto árbitro: Edson Glicerio dos Santos (CBF, ES)
Público pagante: 5.864
Público total: 7.537
Renda: R$ 90.257,50
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez e Lucho González (Eduardo Henrique, aos 15’ do 2º T); Felipe Gedoz (Sidcley, aos 22’ do 2º T), Guilherme e Nikão; Ribamar (Ederson, aos 34’ do 2º T).
Técnico: Fabiano Soares
Gols: Guilherme, aos 31’ do 1º tempo; Lucho González, aos 41’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Fabrício (24’ do 1º tempo); Wanderson (34’ do 1º tempo); Lucho González (10’ do 2º tempo)
Atlético Goianiense: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo (André Castro, aos 21’ do 2º T), Paulinho (Diego Rosa, aos 21’ do 2º T), Jorginho e Luiz Fernando; Niltinho (Breno Lopes, aos 42’ do 2º T) e Walter.
Técnico: João Paulo Sanches
Gols: Luiz Fernando, aos 24’ do 1º tempo; Walter, aos 37’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Jorginho (32’ do 1º tempo); Luiz Fernando (25’ do 2º tempo)

 

 

 

- Anuncie Aqui -