Coritiba busca vitória “improvável” sobre líder Corinthians em Itaquera

Na volta após a pausa do Brasileiro em razão das Eliminatórias, o Coritiba inicia hoje, às 21h, uma série de desafios que equivalem, em uma metáfora poética, o peso de uma Copa do Mundo. Sem vencer há sete jogos, o time que agoniza na zona de rebaixamento terá pela frente nada menos que o líder Corinthians, em Itaquera e em seguida, o vice-líder Grêmio e o campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, ambos em casa.

Para buscar inspiração e enfrentar essa difícil série o time mudou a rotina e se refugiou em Atibaia nos últimos dias, onde a comissão técnica alviverde deu ênfase na parte técnica, como passes e finalizações, além do treinamento tático e também de situações específicas de posse de bola e jogadas ensaiadas. Tudo para tentar reagir, independente da camisa que o time terá que enfrentar. Para o meio campista Matheus Galdezani, o Coxa precisa levar para o jogo com o alvinegro paulista muito da postura apresentada diante do Bahia na última rodada. “Acho que temos que manter o espírito, um correr pelo o outro, isso tenho que certeza que vale muito para sairmos de São Paulo com uma vitória”, disse Galdezani.

Mesmo na vice-lanterna, o Coxa quer aproveitar o momento de insegurança corintiana que não conseguiu no returno repetir o desempenho espetacular que teve no primeiro turno quando com um futebol pragmático e eficaz disparou na classificação do Brasileiro. Ao ser forçado a propor o jogo pelos adversários, o time paulista tem encontrado muitas dificuldades nas últimas partidas. E essa estratégia pode ser utilizada pela equipe alviverde para tentar um bom resultado.

Além do adversário, o Coxa ainda terá que superar as ausências de peças importantes. Getterson, suspenso, além de Kléber e Alecsandro que continuam em recuperação no departamento médico estão fora de ação. Alan Santos e Rildo viraram dúvidas pois reclamaram de dores musculares em Atibaia. Anderson que foi contratado como esperança técnica da equipe e vinha jogando após se recuperar  de uma contusão sequer viajou com o grupo para o interior paulista, surpreendendo os torcedores.

O técnico Marcelo Oliveira não confirmou o time, mas está esperançoso. “Toda vitória é fundamental. Se você ganha fora de uma equipe tão preparada, fazendo uma campanha como o Corinthians, melhor ainda. Vai contar muito o nosso desempenho. Como a gente treina muito e intensamente, vamos com total confiança de que é possível vencer”, disse o treinador.

A tendência é de que o time enfrente o Corinthians com a seguinte formação: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo, Alan Santos (Edinho), Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.

- Anuncie Aqui -