Coritiba é engolido pelo Timão e continua atolado na ZR

O Coritiba foi melhor no primeiro tempo, assustou o goleiro Cássio, mas no final a sorte novamente não acompanhou a equipe e diante do líder, viu prevalecer a lógica. Na noite desta quarta-feira, o Coxa perdeu na Arena Itaquera para o Timão por 3 a 1 e se manteve na vice-lanterna. Jô, Clayson, duas vezes, marcaram para o Corinthians. Henrique Almeida fez para o Coxa.

No apito inicial do árbitro, mesmo diante do líder, o Coxa não se intimidou. Com uma boa postura defensiva e apostando nos contra-ataques, o time paranaense desfez em campo a abismal diferença para o Corinthians na classificação. Teve praticamente o mesmo tempo de posse de bola do time da casa, mas chegou de frente com o goleiro Cássio mais vezes que foi ameaçado na zaga. Mas antes de fazer o goleiro corintiano trabalhar, Jô, logo aos 9´, abriu o placar aproveitando um belo passe de calcanhar de Jadson que o colocou em condições de ficar de frente para Wilson e mandar para a rede.

Para fazer jus ao que vinha apresentando, o Coxa empatou com Henrique Almeida, de cabeça após cobrança de escanteio, aos 39´. O placar, do primeiro tempo foi justo e Jô ao sair para o intervalo concordava. “A gente, depois do gol, acomodou um pouco, chamamos eles para o nosso campo. Uma bola parada, em uma batida muito boa, fizeram. Estamos tentando criar, agora é acertar alguns detalhes pro segundo tempo”, disse o jogador.

E o time corintiano conseguiu se ajustar após o intervalo. E aos 15´, Carille fez uma troca que mudou o jogo. Saiu o volante Maycon e entrou Clayson. O ex-jogador da Ponte que já havia sido decisivo nos jogos contra o São Paulo e Cruzeiro desequilibrou novamente a partida. Primeiro, aproveitou uma bola dividida entre Rodriguinho e o lateral Léo pelo alto (em lance que o time paranaense reclamou de falta) e na pequena área, emendou para chacoalhar a rede coxa-branca: 2 a 1. Depois, quando o Coritiba voltava a crescer no jogo, o novo xodó da torcida do alvinegro estava no lugar certo para completar para o gol, um chute que Rodriguinho mandara na trave.

Se no primeiro tempo o placar foi justo, no segundo também. Vitória merecida do Corinthians que pode ter encontrado a estabilidade perdida do primeiro turno para arrancar definitivamente para o título. Já o Coxa que não vence há oito jogos, precisa rapidamente mudar a rota para não ser rebaixado ao fim da temporada.

Próximos jogos

O Coxa agora enfrenta o Grêmio e o Cruzeiro nas duas próximas rodadas jogando em casa. Apesar da força dos adversários, o Coritiba precisa de pelo menos quatro pontos nessa sequência para continuar vivo na Série A.

 

Corinthians 3 X 1 Coritiba
Local: Arena Corinthians – São Paulo – SP
Data: 11/10/2017
Horário: 21:00h

Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva – SE (CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios – SE (CBF) e Fabio Pereira – TO (CBF)
Quarto Árbitro: Ailton Farias da Silva – SE (CBF)

Coritiba: Wilson, Léo, Werley, Cleber Reis, Thiago Carleto (William Matheus), Edinho (Yan Sasse), Matheus Galdezani, Alan Santos, Tiago Real (Neto Berola), Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Rafael Martins, Dodô, William Matheus, Walisson Maia, Márcio, João Paulo, Rafael Longuine, Yan Sasse, Baumjohann, Iago Dias, Neto Berola e Filigrana

Corinthians: Cássio, L. Príncipe, Balbuena, Pedro H., Guilherme Arana, Camacho, Maycon (Clayson), Rodriguinho, Jadson (Felipe Bastos), M. Gabriel e Jô (Kazin)
Técnico: Fábio Carille
Banco: Walter, Caíque, Moisés, Marciel, Felipe Bastos, Warian Santos, Giovanni Augusto, Mantuan, Pedrinho, Clayson e Kazin

Gols:
Jô (Corinthians) – aos 9 minuto(s) do 1º Tempo
Henrique Almeida (Coritiba) – aos 39 minuto(s) do 1º Tempo
Clayson (Corinthians) – aos 33 minuto(s) do 2º Tempo
Clayson (Corinthians) – aos 43 minuto(s) do 2º Tempo

 

- Anuncie Aqui -