Coritiba soma ponto importante no Maracanã no empate com o Vasco da Gama

Em um jogo de baixo nível técnico, o Coritiba na luta contra o rebaixamento somou um ponto importante fora de casa na tarde desse sábado, ao empatar em 1 a 1 com o Vasco da Gama, no Maracanã. O empate não tirou o Coxa da ZR, mas com 32 pontos (momentaneamente na 18ª posição) o deixa perto da porta de saída da área de risco. Galdezani, contra marcou para o Vasco na etapa inicial e Rildo empatou no segundo tempo.

O torcedor vascaíno saiu celebrando o placar que manteve o time invicto, agora com seis jogos, mas não a produtividade da equipe carioca. Tão pouco a recompensa em pagar por assistir uma boa partida de futebol. As duas equipes correram muito, mas não foram efetivas na criação das jogadas ofensivas. Tanto que ao longo dos 45 minutos, o Vasco finalizou apenas três vezes e o Coxa, duas. Pouco para o público que lotou o Maracanã.

A falta de criatividade das equipes foi tamanha que a rede só balançou porque o gol foi contra. Aos 15´, Nenê cobrou fechado um escanteio e Matheus Galdezani, o pior em campo, desviou na primeira trave para o fundo da rede.

Em desvantagem, o Coxa não mudou o comportamento e insistia erroneamente em fazer a ligação direta da defesa para o ataque, em lançamentos que procuravam em vão o atacante Henrique Almeida.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou que havia observado bem as falhas da equipe e uma tacada só, fez duas alterações no intervalo, com as entradas de Iago no lugar de Galdezani e o alemão Baumjohann no lugar de Rafael Longuine.

Mas antes de a dupla tocar na bola, quem apareceu decisivamente foi o goleiro Wilson que se jogou aos pés de Wellington para salvar o chute do meia vascaíno que teria o gol como destino final. Antes, o volante já havia assustado ao arriscar de fora da área, mas a bola saiu a esquerda do goleiro alviverde.

Esses lances movimentaram mais o sonolento jogo. O Vasco apertava o ritmo e Matheus Vital arriscou de fora e obrigou Wilson a espalmar para fora. O Coritiba tratou de dar sua contribuição à melhoria da partida e em jogada individual, aos 22´, Rildo deixou, com um corte seco, Jean no chão e chutou para a bola desviar em Breno e morrer no fundo do gol: 1 a 1.

O empate encheu de confiança o time alviverde que passou a dominar as ações ofensivas, valorizando mais a posse de bola e até os 30´ esteve mais perto de virar a partida do que levar o segundo gol.

Rildo, Carletto e Henrique Almeida (nos acréscimos) tentaram a virada, mas não conseguiram mudar o placar que ao final, foi justo pela produção das equipes.

O Coxa enfrenta o Sport, no próximo dia 29/10, na Ilha do Retiro pela 31ª rodada.

- Anuncie Aqui -