Atlético-PR vence a segunda seguida e passa a sonhar novamente com a Libertadores

Em um jogo muito movimentado, o Atlético-PR venceu o Sport por 2 a 1 na tarde deste domingo na Arena da Baixada e conseguiu se distanciar da acirrada briga do pelotão de baixo que briga contra o rebaixamento. Lucho Gonzáles e Gedoz fizeram os gols para o Atlético enquanto Diego Souza para o Sport. O resultado manteve o Atlético na nona posição com 41 pontos e o Sport, com 35 pontos, continua ameaçado da degola, na 15ª colocação.

O Sport foi o primeiro a chegar com perigo. Logo aos três minutos, Diego Souza apareceu livre na grande área para completar, de primeira, cruzamento da esquerda e mandar a bola rente à trave. O Atlético-PR respondeu em seguida com dois bons ataques. Primeiro, Guilherme de cabeça, sem marcação, cabeceou para fora e depois o goleiro Magrão salvou o bom cabeceio de Douglas Coutinho. O time atleticano apresentava falhas no setor da direita. Zé Ivaldo, escalado no lugar de Jonathan, tinha dificuldades na marcação e no apoio. Sem força pelas laterais, o Furacão apostou na ligação direta da defesa para o ataque para tentar furar o bloqueio do adversário. Confiante com os dois gols marcados no último jogo contra o Vitória-BA, Ribamar novamente parecia inspirado e com boa movimentação e dois chutes perigosos por pouco não abriu o placar. Ao todo, o Atlético finalizou nove vezes na etapa inicial contra apenas três do Sport.

As tentativas que não resultaram em gols no primeiro tempo foram mais efetivas no segundo. Aos 15´, Lucho Gonzáles abriu o placar aos 15´, depois de emendar um belo chute na entrada da área, indefensável para o goleiro Magrão.  Em desvantagem, o Sport mudou a postura e buscou mais o ataque e conseguiu balançar a rede, depois de Rogério invadir a área e ser derrubado por Zé Ivaldo. Diego Souza, aos 24´, com categoria deslocou Wéverton e empatou a partida.

O Furacão não se abalou com o gol sofrido e Gedoz que havia entrado no segundo tempo começou a fazer a diferença em campo com passes e jogadas individuais. Aos 41´, ele driblou Rithely e foi derrubado na grande área. Pênalti anotado e convertido por Gedoz que fez o segundo para o Atlético na partida e foi decisivo para o time conseguir acumular a segunda vitória seguida que o coloca longe da briga no pelotão de baixo e mais perto do G-7.

Uma vitória sobre a Chapecoense, no próximo sábado, pode recolocar o time na área de classificação da Libertadores.

 

 

- Anuncie Aqui -