Loja de motos suspeita de lesar vários consumidores é alvo de operação policial em Curitiba

A Polícia Civil através da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) deflagrou na manhã desta terça-feira (24/10), uma operação policial denominada “Cavalo de Aço” a fim de cumprir um mandado de busca e apreensão, em uma loja de motos, no bairro Campina do Siqueira.
Um mandado de fechamento da loja, também foi expedido pela Justiça. Os policiais foram até a loja acompanhado de um oficial de Justiça para cumprir a ordem judicial.
De acordo com as investigações a loja é suspeita de praticar crime contra as relações de consumo, ou seja, eles vendiam as motos de clientes e não repassam o valor final ao consumidor. Mais de 10 vítimas procuraram a delegacia para denunciar o caso, porém as investigações apontam que o esquema lesou centenas de consumidores.
Segundo o delegado responsável pela operação, Wallace de Oliveira Brito, o golpe era aplicado pelo próprio dono da loja, com participação de funcionários. “Eles entravam em contato com pessoas que anunciavam a venda da moto em sites na internet para sugerir a venda na própria loja”, falou o delegado completando que “após a venda o dinheiro não era repassado a vítima.
Os crimes investigados na ação são contra as relações de consumo, estelionato e associação criminosa. Se alguém foi vítima da loja, deve procurar a delegacia que fica na rua Ermelino de Leão, n°513 – Alto São Francisco. A ação contou com o apoio de policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

- Anuncie Aqui -