Guarda Municipal de Curitiba faz operação em ônibus no Bairro Novo e Boqueirão

Supervisor do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda, Júlio César Svistalski, fez treinamento com oficiais da SWAT do Texas, Estados Unidos. Curitiba, 19/11/2010 Foto: Luiz Costa/SMCS

Uma nova ação da Guarda Municipal no transporte coletivo foi deflagrada no fim da noite desta terça-feira (24), com equipes dos núcleos Bairro Novo e Boqueirão. Com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), 85 pessoas foram abordadas na linha Circular Sul e em estações-tubo na Rua dos Pioneiros, no Sítio Cercado, das 21h às 22h30.

A intenção é mostrar a presença dos guardas na vigilância das mais variadas linhas de ônibus da cidade. Na estação-tubo Erton Coelho, dois suspeitos foram flagrados com um simulacro de arma de fogo. Um outro rapaz, de 20 anos, foi encaminhado à 4ª Companhia da Polícia Militar, após ser flagrado com porte de substância ilícita, na estação-tubo Arroio Cercado.

Ainda na terça-feira, um foragido da Justiça foi recapturado na linha Alferes Poli, após ser abordado por guardas municipais na Rua 24 de Maio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Vigilâncias e Capturas.

- Anuncie Aqui -