Nas asas da fé de águia

Durante toda a história da humanidade, sempre houve pessoas tementes a Deus que questionaram sobre a Sua justiça. Por que os maus enriquecem, enquanto os bons são miseráveis? Por que os desonestos conseguem sucesso, enquanto os honestos passam necessidades? Até o profeta Jeremias questionou:

Ó SENHOR Deus, se eu discutisse esse meu caso Contigo, Tu provarias que estás com a razão. Mas eu preciso te fazer algumas perguntas sobre a Tua justiça. Por que os maus ficam ricos? Por que os desonestos conseguem sucesso? Tu os plantas, e as suas raízes se firmam; eles crescem e produzem fruto. Vivem sempre falando bem de Ti, mas na verdade não se importam Contigo. Mas Tu, ó SENHOR, me conheces; Tu vês o que estou fazendo e sabes como Te amo…
Deus lhe respondeu:
— Jeremias, se você se cansa apostando corrida com os homens, como é que vai correr mais do que os cavalos?
(Jeremias 12.1-5 – Bíblia linguagem de hoje).

Ou seja: Jeremias, por que você se preocupa com a miséria dos ricos perdidos, tendo a Mim como Parceiro, Aliado e Pai? Por que você insiste desfocar sua visão da Minha Grandeza e Glória para baixo? É possível apostar corrida com homens à pé, quando se tem asas como as águias?

De fato. Enquanto as pessoas de Deus focarem sua fé em coisas pequenas e insignificantes, jamais reunirão fé suficiente (coragem) para investirem em coisas grandes. Como é possível crer sinceramente no Todo-Poderoso e ao mesmo tempo projetar coisas pequenas? Essa tem sido a falta da maioria dos cristãos. É por isso que eles se perdem na miséria, invejando os maus e ricos desonestos. Querem competir com eles, quando sua condição é infinitamente maior e melhor.

O problema é que eles têm desprezado AS ASAS DA FÉ DE ÁGUIA para correrem de tênis…

Leiam a Bíblia!!!

- Anuncie Aqui -