Oito linhas de ônibus serão afetadas por obras na Linha Verde Sul

A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) informa que oito linhas alimentadoras da região do Pinheirinho e do Tatuquara serão afetadas por obras na BR-116 e poderão sofrer atrasos no decorrer dos próximos dias. A concessionária da rodovia começou na última quarta-feira (25/10) a construção de calçadas para passagem de pedestres, no ponto entre a Linha Verde e a empresa Mili.

As linhas afetadas pela obra são: Jardim Ludovica, Pompéia/Janaína, Jardim da Ordem, Caximba/Olaria, Rurbana, Dalagassa, Vila Juliana e Rio Bonito. Estes ônibus fazem o percurso entre os bairros e o terminal do Pinheirinho e passam por esse trecho em obras.

O Centro de Operação e Controle (CCO) que monitora a frota do transporte coletivo de Curitiba em tempo real encaminhará mensagens aos passageiros através dos Painéis de Mensagens no Terminal. Segundo coordenador de Fiscalização do Transporte da Urbs, Sandro de Oliveira, o tempo de atraso depende do ritmo da obra. “É imprevisível, pode variar de dez minutos até uma hora”, disse.

Em caso de comboio de veículos, a fiscalização da Urbs redirecionará os ônibus mais atrasados para outras vias, em percurso alternativo para tentar manutenção da frequência e para tentar diminuir os atrasos.

- Anuncie Aqui -