Vergonha Nacional

A votação na Câmara de Deputados para permitir que a justiça processe o presidente Temer realizada em 25 de outubro, última quarta-feira, foi uma vergonha nacional. Os votos de apoio ao presidente eram vendidos num balcão de negócios.

A consciência dos deputados não estava em jogo. Nunca antes essa corrupção de compra de votos foi feita tão às claras e de forma tão afrontosa. A nação brasileira está indignada.

O Governo Temer vai tropeçando a cada passo que dá. Mal se consegue manter de pé. É muito difícil que consiga chegar até o final do ano que vem.

A indignação pública vai desautorizar qualquer intenção do presidente Temer. Tudo o que falar ou fizer está em suspensão. O que vai enfraquecer ainda mais o seu governo e também o Congresso Nacional, pois além da Câmara dos Deputados o Senado também deu apoio ao Governo Temer vendendo os seus votos.

É o final de uma era de grande corrupção nos órgãos públicos e também nas empresas públicas brasileiras. Grandes escândalos são necessários para alertar a opinião pública. Hoje todo o mundo sabe como o interesse público é tratado nos órgãos públicos e no Congresso Nacional. A corrupção da compra de interesses particulares é o que domina.

Mas o Brasil não pode continuar assim, é urgentemente necessária uma grande reforma moral dos órgãos públicos. A maior parte dos políticos que estão no poder estão comprometidos com os seus interesses particulares. É preciso uma troca profunda das lideranças políticas em todos os níveis.

Por esse motivo a eleição do ano que vem será muito importante. Nela serão escolhidos os próximos líderes. As condições de competição entre os candidatos serão bem mais justas. O desvio de dinheiro público será bem menor. Muitos dos políticos atuais nem poderão concorrer pois não terão a ficha política limpa. Os processos de corrupção vão caminhar mais rapidamente na justiça a partir de agora.

A pressão pública para uma grande reforma moral será muito grande. É extremamente necessário que cada cidadão brasileiro demonstre a sua indignação com o quadro de corrupção atual, principalmente no Congresso Nacional.

Os políticos que deram sustentação aos governos do PT e agora do Governo Temer precisam ser conhecidos pelas suas ações de suporte à corrupção. A justiça precisa ter o apoio de todos os cidadãos. É preciso que todos saibam que quem lidera a nação é um pequeno número de políticos corruptos que não representam a mentalidade de respeito a ordem e aos direitos de todos os brasileiros.

Dinheiro para comprar políticos tem, mas para manter os hospitais públicos funcionando não tem. É precioso que todo o Brasil escute a voz das ruas. O Brasil não pode continuar da forma que está.

Os políticos corruptos devem ter vergonha e se esconder para fazerem atos contra o povo brasileiros. Esse quadro de descaramento deve terminar. A compra e venda de votos no Congresso Nacional à luz do dia é um ultraje à democracia.

Só que essa indignação deve ser feita de forma ordeira e pacífica. Os políticos corruptos devem saber que são criminosos, mas nem por isso devem ser linchados. Não é com violência que o Brasil se transforma. A violência só vai atrair mais violência, pobreza e sofrimento.

O político corrupto deve ser respeitado como todo o criminoso. Ele continua a ser um ser humano, errou e deve pagar na justiça o que fez. Deve ter a oportunidade de se transformar e recuperar o respeito público. Todo o ser humano deve ser respeitado nos seus direitos básicos, mesmo os grandes criminosos. Todos têm o direito de se recuperar.

Nesse grande momento de vergonha nacional é preciso resgatar a memória dos grandes políticos brasileiros que não se deixaram vender. Que trabalharam pelo bem-estar da população, que muitas vezes foram incompreendidos.

O Brasil chegou aonde está graças a homens públicos que trabalharam intensamente pelo interesse da nação brasileira. Mesmo entre os políticos atuais existem homens honestos, são poucos, mas são um exemplo que deve ser valorizado. O Brasil precisa se transformar numa nação mais justa para todos os brasileiros. A corrupção precisa ser combatida com justiça e indignação pública.

- Anuncie Aqui -