“Bola tonta” desequilibrou o Atlético-PR no Mineirão, segundo Fabiano Soares

O técnico Fabiano Soares, do Atlético Paranaense justificou a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão por uma falta de atenção da equipe em um momento que o adversário usou uma das principais formas para quebrar a marcação adversária: rapidez e precisão na transição do meio para o ataque.

“Sinceramente (o Cruzeiro) foi bem na ocasião, um gol em transição, imperdoável para nosso time porque sabíamos como o Cruzeiro jogava. Decidiu pela qualidade de um grande jogador”, disse o treinador, elogiando o meia Arrascaeta, autor do único gol da partida aos 40´do primeiro tempo.

Apesar de lamentar o resultado, o treinador gostou do comportamento ofensivo da equipe que criou boas jogadas. “Criamos mais ocasiões que o Cruzeiro e fomos melhores”, avaliou o comandante do Rubro-Negro. “Mesmo circulando lento [a bola], criamos boas ocasiões. Estou chateado, eles jogavam em transição e perdemos uma bola tonta e levamos um gol que não poderíamos levar”, murmurou o treinador. “(Agora) é olhar pra frente e tentar fazer mais gols que o Corinthians nosso próximo adversário”, sintetizou.

O jogo contra o líder Corinthians acontece na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Brasileirão. Sidcley que jogou avançado pela esquerda, no lugar de Nikão, suspenso está fora da partida com o Timão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Com 42 pontos, o Atlético-PR ocupa momentaneamente a 12ª posição, mais próximo do G-7 do que do Z-4.

 

- Anuncie Aqui -