Anônimos, amigos e ilustres: A Semana ao alcance de todos

Em um mundo em que as pessoas estão conectadas 24 horas, bombardeadas com informações que chegam por todos os lados, muitos entendem que o jornal impresso perdeu espaço e não desperta mais tanto interesse. Porém, apesar de não ter a velocidade da internet ou do rádio, a imprensa escrita continua fascinando leitores de todas as idades.

Diferente do que se lê na internet, em que muitas informações são falsas, as chamadas fake news (notícias falsas), a imprensa escrita ocupa um papel relevante porque é um dos meios de comunicação de maior credibilidade na sociedade. Levantamento recente realizado pela Fundação Getúlio Vargas analisou o grau de confiança da população em onze entidades brasileiras, com base no Índice de Percepção do Cumprimento das Leis, que mostra o quanto os brasileiros consideram importante respeitar ou não as leis.

Foram ouvidas 3,3 mil pessoas do Amazonas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Das instituições avaliadas, lidera a lista as Forças Armadas com 67% de preferência dos entrevistados, seguida por Igreja Católica com 58%, a imprensa escrita está em terceiro lugar com 47% de confiança. Partidos políticos estão na última posição com 5% de confiança.

Portanto, desde que foi criado em 2007, o jornal A Semana tem como prioridade cumprir com seriedade a responsabilidade de informar. Um trabalho que envolve muitos profissionais, da redação, do departamento comercial e do parque gráfico.

Com o foco em divulgar notícias locais, valorizando Fazenda Rio Grande e cidades vizinhas, lembradas muitas vezes apenas no noticiário policial de Curitiba, além de trazer o resumo de fatos relevantes do Paraná, Brasil e Mundo, o jornal A Semana é democrático e alcança leitores anônimos, amigos e ilustres.

A distribuição é gratuita, atualmente em quatro cidades da RMC – Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Pinhais e Curitiba – e além de divulgar o resumo dos fatos mais relevantes do nosso dia a dia, ainda traz mensagens para reflexão, dicas de saúde, opções de entretenimento e culturais.

Tudo feito com amor e responsabilidade, como exige o leitor. Obrigado a Deus e todos leitores que são imprescindíveis para a existência desse veículo. E que venha os próximos 10 anos.

COM A PALAVRA O LEITOR

10 anos de jornalismo público

Quero parabenizar o Jornal A Semana pelo aniversário de dez anos. Um periódico plural, democrático e ligado aos anseios da comunidade e de toda Curitiba. Com circulação semanal, este tabloide representa o melhor da capital paranaense. Reúne diversidade de conteúdo e de ideias, notícias apuradas e atentas às demandas da sociedade e respeito ao leitor, além de promover o jornalismo voltado para o lado social.

Parabéns, viva o jornal A Semana e à nossa amada Curitiba!

Rafael Greca, prefeito de Curitiba

 

João Munaro – um dos empresários mais respeitados de Fazenda Rio Grande.

“Sou fã da imprensa escrita. Eu gosto de ler, guardar e reler depois. E vejo que o jornal A Semana é o que está durando na cidade, continua vivo, atuante. Se o jornal não tem um diferencial, apresenta uma coisa diferente está fadado a morrer. E principalmente profissionalismo. Se não tem profissionalismo, um especialista que faz, nada sobrevive por muito tempo. E o jornal A Semana, com o Dimas e o Sérgio que batalham no dia a dia, veio a acrescentar bastante coisa por aqui”, parabenizou o empresário pelo aniversário do jornal.

- Anuncie Aqui -