Ricardo Miranda: o primeiro colunista e um personagem indispensável na política fazendense

Fazenda Rio Grande se caracteriza por ser uma cidade jovem e com enorme potencial de desenvolvimento. Quando o jornal A Semana foi para as ruas, Fazenda tinha apenas 17 anos – foi emancipada em 1990. E nessa trajetória de dez anos, a cidade se transformou e na política, muitos tentaram fazer história, mas poucos conseguiram. A grande maioria se aproveitou da cidade e usou o cargo para garantir sustento e aumentar o patrimônio – e depois, sem mandato, ainda teve que responder a processos na Justiça.

E das poucas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, com projetos de interesse coletivo e que já escreveram o nome na história – com a ressalva de jamais ter se envolvido em qualquer escândalo de corrupção ou processos administrativos – está o de Ricardo Miranda. Aliás, o bom caráter, o histórico político e amor que ele tem pela cidade não é novidade para o jornal A Semana que acompanhou boa parte da bem-sucedida trajetória dele em Fazenda Rio Grande. A conexão é tamanha que Ricardo esteve como personagem central de várias reportagens do jornal ao longo desse período e ainda pela capacidade intelectual e lisura na política aceitou o convite para se tornar o primeiro colunista fixo do jornal.

Durante toda essa década de A Semana, a cidade acompanhou nas páginas de várias edições os passos e os feitos de alguém que com muito trabalho e seriedade se transformou em um dos mais jovens empresários bem-sucedidos na cidade e um dos vereadores mais atuantes que passaram na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande.

De corretor talentoso e com futuro garantido dentro de uma das maiores imobiliárias da cidade, Ricardo não se acomodou e com coragem e visão empreendedora abriu em 2011, a RM Imóveis que em pouco tempo virou referência no mercado.

Paralelo a acelerada atividade profissional, Ricardo ao longo dos últimos anos se dedicou muito aos estudos e se formou em nada menos do que três cursos de Ensino Superior: Ciências Contábeis, Administração e Direito.

Na trajetória política foi eleito vereador pela primeira vez, no ano de 2004 e ao conquistar uma cadeira no Legislativo apresentou vários projetos relevantes como o IPTU Verde, que permite desconto no imposto para terrenos urbanos e áreas urbanas, tanto para empresas quanto para áreas residenciais, que mantivessem áreas com árvores no terreno, e o Estatuto do Idoso, o qual oferecia assistência especial com direito à saúde, moradia e lazer aos idosos.

A atuação dele na Câmara foi tão boa, que na eleição seguinte, foi o vereador mais votado da cidade, com mais de 1200 votos. Miranda se consolidava como uma liderança forte na política local.

No ano passado, incentivado por amigos e eleitores, concorreu a prefeito e mesmo com uma campanha com poucos recursos financeiros obteve uma boa votação. Os mais de 10 mil votos, entretanto, não foram suficientes para ser eleito, mas até hoje muitas pessoas na cidade que votaram em outros candidatos se dizem arrependidos de não ter votado nele, uma vez que pelas dificuldades enfrentadas pela população nesse atual momento, Ricardo Miranda seria a melhor opção na hora do voto e na busca por soluções.

Por tudo que demonstrou nos últimos 10 anos nas páginas do jornal ou fora delas, e ainda por ser jovem – 43 anos – Ricardo Miranda deverá em um futuro bem próximo escrever novas páginas marcantes na história de Fazenda Rio Grande.

- Anuncie Aqui -