Vitória sobre o Luverdense resgata confiança do Paraná que se aproxima do acesso

As duas derrotas seguidas – contra Oeste e Brasil-RS –  que colocaram em xeque a permanência do Paraná Clube no G-4 serviram de lição para o time e para o técnico da equipe, Matheus Costa. Pelo menos foi o que sentiu o torcedor paranista ao sair do estádio na noite desta sexta-feira, em que o Tricolor se reabilitou na Série B, ao vencer o Luverdense por 2 a 0, com a escalação de alguns jogadores que estavam sendo pedidos pela torcida.

Com a flagrante queda de rendimento da equipe nas duas últimas rodadas, jogadores que não vinham bem tecnicamente, como o lateral Igor e o atacante Alemão, alvos de vaias do torcedor paranista, perderam a titularidade na noite de ontem (11/11). E os substitutos, preferidos da galera paranista, Rayan e Róbson, deslocado para jogar de forma mais centralizada no ataque, deram boa resposta. Tanto que Róbson fez o segundo gol da vitória na etapa final, depois de Vítor Feijão abrir o placar no primeiro tempo.

A atuação do Tricolor não foi brilhante, mas depois de suportar as investidas do Luverdense que chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Richard, foi eficiente em dois lances mais claros que teve no ataque para superar o adversário. “Não vou falar do jogo, o importante foi conquistar a vitória que é muito importante para nós”, destacou o capitão Eduardo Brock. “O importante desse jogo era resgatar a confiança da equipe e acredito que hoje(sexta) conquistamos isso”, emendou o técnico Matheus Costa que saiu aplaudido pela torcida após o jogo que manteve o time a passos firmes rumo à Série A.

Próximos jogos

O time faz agora dois jogos seguidos fora de casa no Nordeste, contra o Santa Cruz e CRB, ambos ameaçadíssimos de descenso, e depois em casa contra o Boa Esporte, no fechamento da competição. Com 59 pontos, o Tricolor assumiu provisoriamente o terceiro lugar e pode ficar a um passo do acesso na próxima rodada, caso vença o Santinha e o Oeste, em 5º e com dois pontos atrás, tropece diante do líder Internacional.

- Anuncie Aqui -