É sempre assim, no final tudo dá certo!!!

Olá nobríssimos e amigos leitores de dez anos de caminhada. Acho que para aqueles que nos acompanham nestas mais de quinhentas edições ao longo destes anos já posso me dirigir como amigo. Pois bem, trago à baila na oportunidade algo que mais uma vez vai fazer abrasar o calo de quase todos que estiverem lendo esta nossa abençoada participação. Quanto ao meu calo, no que se refere a pauta de hoje, acredito que não, pois o que mais tenho feito nos últimos dias da minha história é me policiar e, automaticamente, consertar aquilo que me impedia de criticar esta caterva de ladrões chamados políticos que estão desossando a nossa nação!!!

Não posso jamais me abster ao mundo dos pecadores, pois só por este motivo já estaria pecando. O que me refiro é ao mundo de erros que anela a anestesiada nação Tupiniquim, a qual não pode sequer assistir a um noticiário que esteja explicitando a vida podre de algum dos políticos brasileiros e criticá-lo, pois está compactuando com a corrupção que assola o nosso desossado, no entanto ainda muito rico e amado, o nosso querido Brasil Varonil, por estar recebendo sinal roubado em seu aparelho receptor. É com você mesmo nobríssimo de tantas semanas que eu estou falando, ou não tem nada de errado em sua ficha que o comprometa a ponto de você ter moral para atirar a primeira pedra???

Pergunta-me caro leitor de o porquê em minhas participações tenho falado tanto a este respeito, de a forma errada que o hipnotizado povo brasileiro vive se o espelho que reflete dentro de sua casa, mesmo que seja através de um sinal de TV roubado, reflete corrupção em tudo que é parte. Sim podemos dizer até que está generalizada a tal corrupção em nosso País, para todo lugar que apontarmos. Até parece que o povo se sente obrigado em fazer parte da corrupção de um jeito ou de outro. Mas enfim, o que me refiro é que devemos começar consertando o nosso quintal, para posteriormente sairmos as ruas pedindo justiça, pedindo para que o Juiz Sergio Moro passe uma corrente e um cadeado gigante entorno do Congresso Nacional e jogue a chave fora!!!

E quando insisto no assunto “caráter do nosso povo” é por mais uma vez estarmos nos aproximando de um ano eleitoreiro e mais uma vez tenho a certeza de que a cena de outras tantas eleições estará se repetindo. Os mesmos crápulas que estão roubando a nação brasileira colocarão suas caras nos santinhos, baterão na sua porta pedindo o seu voto e você votará. Isto mesmo sabendo que de uma maneira ou outra ele também faz parte da tramoia que arquitetaram para roubar os cofres da terra do Pau Brasil até o seu último centavo e sequer irem presos, ou pagarem pelos seus crimes. Sim, é com você mesmo, meu caro leitor, que estou falando!!!

Antes de falar do erro do seu vizinho veja como está o seu quintal. Antes de falar do cisco do olho alheio, tire a tora que está lhe impedindo de ver o quanto está praticando de coisas desonestas em cada volta do ponteiro do seu relógio. Sim, pisando no seu irmão que foi criado assim como você para dividir o mesmo ar que respira, bem como o mesmo sol que lhe aquece sem que tenha que pagar nada. Devemos sim ainda no tempo que nos resta fazermos uma reflexão de quão grande é a nossa culpa com relação a corrupção e outras tantas coisas erradas que assolam nosso País, para quantos ladrões fomos nós mesmos que a eles demos as chaves dos cofres públicos do glorioso Brasil Varonil, através do nosso precioso voto!!!

E se você já chegou até aqui, eu o convido para entrarmos mais uma vez, assim como já o fizemos tantas outras vezes, no livro mais cobiçado e mais lido do mundo, a Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, para avaliarmos um trecho que acredito ser impossível algum ser vivente chamado de humano, com alguns anos de vivência em sua cacunda, no dito popular, que não tenha ainda ouvido falar desta que eu considero uma das mais belas e comoventes passagens na trajetória de vida do Senhor Jesus, e que pode ser comparada a pauta de hoje, nesta nossa participação: “Alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos. Eles disseram: -Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso? Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas Ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: – Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher! Depois curvou-se outra vez e continuou a escrever no chão. Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. Então Jesus endireitou o corpo e disse: – Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? – Ninguém, senhor! – respondeu ela. Jesus disse: – Pois Eu também não condeno você. Vá e não peques mais!” (João 8: 3-11)

Muito bem, enrole o seu exemplar deste periódico, coloque-o embaixo do braço e parta em busca do início do conserto daquilo que ficou comichando o seu interior após esta sua leitura. E se o texto nada lhes disse ok, siga em frente, pois deve estar assim como eu já a algum tempo tentando se consertar das coisas erradas, para que possamos tecer as nossas críticas em rodas de bate papo, em meio aos formadores de opinião, com todo direito de cidadão brasileiro. E lembrem-se de que no final até mesmo o que era para dar errado dará certo. Um beijo no coração de todos e viva o Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -