Obras do sistema integrado metropolitano somam R$ 130 milhões, destaca Greca

O prefeito de Curitiba Rafael Greca destacou, esta semana, a importância do Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano para garantir mais segurança à população. “Temos cinco obras de grande magnitude que somam mais de R$ 130 milhões em investimentos”, disse.

Ao participar de reunião do comitê gestor do programa Pró-Metrópole na Fiep, ressaltou ainda os avanços do modelo de governança compartilhada em toda a região da grande Curitiba. “Gosto muito do conceito de grande cidade. Já fizemos diversas ações em Curitiba com impacto positivo nas cidades vizinhas, como a reintegração do transporte coletivo”, disse.

Entre as ações, os grupos de trabalho do programa Pró-Metrópole têm desenvolvido ações relacionadas aos polos produtivos, pequenos negócios, projetos agroalimentar, de águas e turismo, além da formação de um sistema de informação comum a todas as cidades.

O Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano também promove agilidade e segurança nas principais vias de acesso a Curitiba por permitir o monitoramento em tempo real.

O SIMM é complementar ao sistema de Curitiba e opera  em quatro plataformas: circuito fechado de TVs (CFTV), painéis de informação variáveis, tecnologia embarcada no transporte coletivo e controladores de semáforos.

 

- Anuncie Aqui -