Coxa quer encerrar luta pela permanência na Série A diante do São Paulo

A rodada do fim de semana é decisiva para o Coritiba. Após um Brasileirão de altos e baixos, o Alviverde chega à penúltima partida com 43 pontos ganhos, ocupando a 15ª posição. A arrancada nessa reta final – uma derrota nos últimos oito jogos – fez com que o time dependa apenas das próprias forças para garantir matematicamente sua permanência na Série A já na próxima rodada. Por isso, o duelo contra o São Paulo é tratado como uma grande decisão para o clube.

Uma vitória contra o São Paulo garante o time na primeira divisão independentemente de qualquer outro resultado. Isto porque, haverá o confronto direto entre Ponte Preta e Vitória, além do fato de Avaí e Sport só terem a possibilidade de alcançar no máximo 45 pontos. Um novo tropeço, contudo, pode fazer com que o time seja pressionado na última rodada e ainda tenha que apelar à calculadora.

“É mais uma decisão, a gente sabe que a torcida vai em peso. Com o apoio deles, fica um 12º jogador com a gente. A gente tem que se entregar, se dedicar ao máximo para fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo” declarou o meio campista, Jonas.

Caso fique no empate diante do São Paulo, o Coxa pode ficar mais distante da vaga na Copa Sul-Americana, mas ainda assim pode garantir a permanência matemática na Série A, mas para isso precisaria de uma combinação de resultados.

- Anuncie Aqui -