Botânico terá orquestra com músicas de Natal, Game of Thrones e Piratas do Caribe

A paisagem do cartão postal de Curitiba, a decoração de Natal e a presença do público curitibano vão formar “um ambiente de concerto maravilhoso”. Essas são as palavras de Davi Oliveira, maestro da Orquestra UniCesumar, que vai se apresentar neste domingo (26/11), às 19h30, no Jardim Botânico. A apresentação é parte da programação de Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba.

A apresentação será única e gratuita e vai trazer ao público um repertório de 15 obras, com cerca de uma hora de duração. Oliveira revela que a maioria delas serão músicas conhecidas de Natal, mas também serão executados temas de filmes e séries como “Piratas do Caribe” e “Game of Thrones”, entre outros.

“Quando recebemos o convite do prefeito Rafael Greca ficamos muito felizes, pois o lugar é muito belo”, disse. “Já fui visitar o Jardim Botânico, mas jamais imaginei que iria me apresentar lá ”.

A orquestra se apresenta com uma formação sinfônica com 65 músicos, divididos entre instrumentos de cordas, sopro e percussão. O concerto também terá um grupo vocal com dez vozes.

Esta é a quarta vez que a Orquestra UniCesumar se apresenta em Curitiba. “Sempre fomos muito bem recebidos em Curitiba e muitas pessoas que nos seguem já disseram nas mídias sociais que vão estar lá”, comentou Oliveira.

Decoração

O Jardim Botânico já recebeu uma decoração especial de Natal. Na noite de domingo, a estufa será iluminada com as cores verde e vermelho. O local tem ainda a Árvore da Vida, com 11 metros de altura, iluminada e composta por cinco mil begônias vermelhas. Nos canteiros, as flores desenham uma árvore de Natal.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, acredita que o público terá uma tarde especial. “A ideia é que curitibanos e turistas tenham uma experiência especial com o Natal da cidade”, explicou Tatiana.

O jardim também será equipado com tendas para proteção em caso de chuva.

- Anuncie Aqui -