Lançada carta de intenções para desenvolvimento de pequenos negócios na Região Metropolitana de Curitiba

Foi lançada na semana passada em Fazenda Rio Grande (PR), a “Carta de Fazenda Rio Grande”, uma Carta de Intenções Para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios da Região Metropolitana de Curitiba – Grupos de Trabalhos dos Pequenos Negócios do Pró Metrópole – que tem o objetivo de integrar cada vez mais os municípios da RMC nas Compras Públicas, Acesso ao Crédito, à Inovação, Associativismo e Educação Empreendedora.

A assinatura da Carta fechou o evento Conexão Metropolitana, que reuniu durante todo o dia 184 pessoas – entre técnicos, prefeitos, autoridades – de 29 municípios.

Estudos mostram que a RMC movimenta cerca de R$ 3 bilhões anuais e menos de 20% representa negócios, investimentos ou transações entre os municípios da RMC, com o isso o Escritório de Compras, recém inaugurado, vai atuar como um grande intermediador.

O gerente da Unidade de Ambiente de Negócios Regional do Sebrae, Vinícius Milani, o evento vai ao encontro das necessidades e também oportunidades debatidas pelos representantes dos municípios.

“A carta vai ao encontro do que pensamos em termos de fortalecimento, o Sebrae dá o suporte e os municípios, com o desempenho demonstrado, tem alcançado um estágio cada vez mais adiantado nessas relações entre poder público e compras”, comentou.

- Anuncie Aqui -