Greca cumpre promessa de campanha e trecho deteriorado da Linha Verde vira tapete

Um tapete. Foi isso que se transformou o sinuoso e esburacado trecho da Linha Verde Sul, no Tatuquara, após as obras de revitalização do asfalto feita pelas equipes da Prefeitura de Curitiba. Promessa de campanha do prefeito Rafael Greca, a obra virou realidade. A Secretaria de Obras Públicas que iniciou nessa semana a pintura do pavimento, com previsão de entrega para amanhã (16/12) recuperou 3,6 quilômetros da rodovia (1.840 metros em cada sentido), no trecho entre a alça de acesso do Contorno Leste e a Rua Izaac Ferreira da Cruz. O investimento nas obras é de R$ 1,9 milhão, recursos do município. A obra é uma das mais aguardadas pelos curitibanos e garantirá maior segurança e conforto aos motoristas que utilizam a via.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, explicou que o prazo inicial para obra era de 60 dias. “Com muito trabalho, fortalecemos as equipes e conseguimos concluir essa importante obra antes do prazo para reduzir o desgaste para motoristas que utilizam esse trecho”, afirmou ele.

Eduardo Pimentel destacou ainda que a obra foi feita com pavimento mais barato e de qualidade produzido na Usina de Asfalto Norte, reativada em março pelo prefeito Rafael Greca. Desde o começo do ano foram iniciadas obras de recape e pavimentação em 65 importantes ruas da cidade, em todas as dez Administrações Regionais.

Trânsito

O trânsito pelo local que ganhou muito mais fluidez só ficou lento durante os trabalhos das equipes da Prefeitura. Porém não deve ter mais interrupção a partir de amanhã quando a pintura do pavimento deverá ser encerrada. Os trabalhos estão sendo acompanhados por agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A orientação, ao motorista que puder, é que evite a região. Nessa sexta-feira (15) o trânsito fluirá em apenas uma das pistas no sentido Fazenda Rio Grande-Curitiba, para conclusão a pintura (sinalização horizontal) em cerca de 300 metros. Na sequência, as equipes da Setran começam a executar a pintura no sentido contrário (Curitiba-Fazenda Rio Grande), até as 17h. A previsão é que o serviço seja concluído no sábado (16/12).

 

- Anuncie Aqui -