Apesar do recesso, obras da Linha Verde prosseguem

Mesmo com o recesso de final do ano, as equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas estão trabalhando a todo vapor para acelerar a conclusão das obras de infraestrutura pela cidade. É o caso da construção da trincheira e pavimentação da Linha Verde Norte. Na última quarta-feira (27), o prefeito em exercício Eduardo Pimentel vistoriou o andamento das obras da Linha Verde Norte, a principal obra de infraestrutura da cidade, com cerca de 85% dos serviços de pavimentação já concluídos.

As equipes estão trabalhando agora na escavação entre a marginal e a Rua Fagundes Varela. “Fizemos questão de fortalecer o trabalho nesse período de final de ano para acelerar e concluir dentro do prazo todas as obras da cidade, diminuindo assim os transtornos aos curitibanos. A orientação do prefeito Rafael Greca é para tocar as obras com agilidade e eficiência”, afirmou Pimentel, que também é secretário de Obras Públicas.

O investimento na Linha Verde Norte é de R$ 80 milhões, recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A obra da trincheira está com 35% de execução e a pavimentação das vias já chega a 85% de conclusão. “Quando assumimos, a obra da Linha Verde Norte estava praticamente parada. Com gestão, retomamos os serviços e trabalhamos com a previsão de concluir toda a obra já no primeiro semestre de 2018”, afirmou ele.

Pimentel destacou ainda a eficiência da gestão para acelerar o ritmo das obras pela cidade. Ele citou como exemplo a entrega com 20 dias de antecedência das obras de recape de 3,6 quilômetros da BR-476, no fim da Linha Verde Sul, no bairro Pinheirinho. A obra era uma das mais aguardadas pelos curitibanos e garantirá maior segurança e conforto aos motoristas que utilizam a via.

Trincheira

Além da Linha Verde Norte, outra importante obra que está em bom ritmo nesse final do ano é a de construção das alças de acesso à trincheira da Ceasa. As obras entraram na reta final e já estão com 75% de conclusão. A trincheira vai melhorar o acesso e a mobilidade na região sul da cidade e interligar os bairros CIC e Tatuquara por baixo da BR-116.

Quando concluídas, as obras vão permitir a ligação das ruas Hasdrubal Bellegard com a Dílson Luís. Os trabalhos vão beneficiar diretamente 275 mil habitantes dos bairros CIC, Tatuquara e Umbará, além dos milhares de motoristas que circulam pela BR-116 e acessam a Ceasa todos os dias. A extensão total da obra é de 1,1 mil metros e o prazo de conclusão é até março de 2018.

Ponte Atuba

Outra importante obra que está a todo vapor neste final de ano é a de construção da ponte sobre o Rio Atuba, na divisa com Colombo. A nova ponte será feita de concreto com as vigas e lajotas repassadas pelo Governo do Paraná. A obra está sendo executada em cinco meses e a nova ponte terá 15,5 metros de extensão com 8,26 metros de largura.

 

- Anuncie Aqui -