Limpeza nas praias do Paraná já gerou coleta de 200 toneladas de lixo nesse verão

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) está fazendo a limpeza das praias do litoral do Estado durante mais uma temporada. Litoral Paranaense, 06/01/2016. Foto: Divulgação Sanepar

Além dos serviços de água e de esgoto, prestados regularmente ao longo do ano, a Sanepar também é a responsável pela limpeza e higienização das areias das praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná durante a temporada. De 21 a 03 de janeiro, foram coletadas cerca de 200 toneladas de lixo nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, segundo balanço divulgado pela companhia nessa semana. O trabalho está sendo feito por 91 coletores que recolhem resíduos e fazem a varrição de 60 km de areia. No período da noite, entram em ação as máquinas saneadoras, que peneiram e revolvem a areia (48 km), num processo de higienização da praia. Para estes trabalhos, são utilizadas 6 máquinas saneadoras, 7 equipamentos do tipo dumper (mini caçamba) e 6 tratores.

Novas ligações de esgoto

Em 2017, as obras de ampliação da rede coletora de esgoto beneficiaram mais 13 mil famílias dos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná. São 29 novas estações elevatórias de esgoto e, após a conclusão da obra, serão 500 quilômetros de redes e 29 mil novas ligações de esgoto.

“A sazonalidade é uma característica do trabalho no Litoral. Em todos os segmentos da economia, no comércio, na hotelaria e também para nós, que prestamos um serviço público. A nossa equipe se prepara durante todo o ano para trabalhar na temporada com capacidade máxima para atender os moradores e o pessoal que vem de outras cidades”, afirma o presidente da Companhia, Mounir Chaowiche.

 

- Anuncie Aqui -