Sem heróis do acesso, Paraná remonta elenco para temporada 2018

Richard, Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock, Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela (Vinícius Kiss), Renatinho, João Pedro; Róbson e Alemão. Esse time, com algumas variações no decorrer da competição, fez história no ano passado na Vila Capanema depois de levar o Paraná Clube, após 10 anos de calvário na segunda divisão, de volta à Série A. Apesar dessa escalação permanecer na ponta da língua do torcedor paranista, o qual imaginava que essa formação seria a base da equipe para esse ano, o concorrido mercado da bola e o baixo poder de investimento do clube fizeram com que o torcedor se contentasse apenas em guardar os nomes dos atletas na memória ou em um quadro na parede, porque a grande maioria daqueles jogadores de 2017, valorizados pelo acesso, já deixaram o clube para defender outras cores nessa temporada. O Paraná terá uma nova cara em 2018.

Durante o recesso, a diretoria paranista se esforçou para segurar os protagonistas do acesso, mas um a um, com propostas tentadoras de clubes brasileiros ou do exterior, os herois da vitoriosa campanha foram despedindo do Tricolor. Cristovam foi para o rico futebol chinês, Iago Maidana para o Atlético Mineiro, Brock para o Goiás; Gabriel Dias para o Internacional, Vinícius Kiss para o São Caetano; João Pedro voltou para o Atlético-PR; Róbson seguiu para o futebol tailandês. Com a porta de saída escancarada e com pouca bala na agulha, o clube concentrou as atenções na renovação com a principal estrela do time, o meia Renatinho e depois de uma longa espera, outra má notícia. Os representantes do atleta informaram na última quarta-feira (10) que Renatinho também está de saída para defender o Botafogo.

Em meio a tantas baixas, o clube conseguiu, no mínimo, segurar o goleiro Richard, depois de uma engenhosa negociação com o Água Santa-SP. O arqueiro teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Tricolor e seu vínculo foi estendido para as próximas três temporadas.

Remontagem com gringo

No processo de remontagem da equipe, o clube está apostando em jogadores pouco badalados, mas com potencial e vontade de crescer e brilhar na Série A. Nos últimos dias, o clube acelerou o ritmo nos bastidores e acertou a contratação de 10 atletas. O que gerou mais repercussão foi a apresentação do volante paraguaio Jorge “Torito” Gonzales, 29 anos, que possui vários títulos nacionais no país de origem com o Libertad e o Cerro Porteño. Torito diz que vai realizar um sonho no Brasil. “Tinha mais um ano de contrato lá no Cerro. Abri mão para realizar esse sonho de jogar no Brasil”, disse Torito González.

Já treinam junto com o paraguaio no CT Ninho da Gralha, o goleiro Luis Carlos que já atuou pelo Tricolor, mas estava no Vila Nova-GO, os zagueiros Charles (ex-Joinville), Neris (ex-Sport), o volante Alex Santana (ex-Inter), o meia João Paulo (ex-Santa Cruz) e os atacantes Diego (ex-Inter) e Zé Carlos (ex-CRB). O lateral Alemão (ex-Internacional) e o zagueiro Márcio que defendeu o Coritiba no ano passado também já foram confirmados. O clube ainda busca um meia para substituir Renatinho, um lateral e um atacante.

O torcedor paranista ainda não decorou todos os reforços, mas terá a chance de ver em ação a nova formação da equipe na estreia do Paranaense, marcada para o próximo dia 17 contra o Beltrão.

- Anuncie Aqui -