Atlético avança; Coritiba e Paraná são eliminados da Copinha

O Atlético-PR  segue avançando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado (13), o Furacão venceu o Criciúma pela terceira fase e se classificou para as oitavas de final da maior competição de formação do Brasil. O placar de 3 a 0 foi construído com gols de Bruno Leite, Marcelo e Christian. O Furacãozinho agora enfrenta o Santos.

Já o Paraná Clube se despediu da competição ao ser eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro, no início da tarde deste sábado (13). No tempo normal, o Tricolor que havia eliminado o Batatais na fase anterior, arrancou um empate nos minutos finais da partida, em 1 a 1 – com gol de Lucas Sene.

“Uma pena. Fizemos um bom jogo, mas nos pênaltis é assim, alguém vai errar. Agora é voltar para Curitiba e pensar no futuro”, disse o meia-atacante Allexson. O Paraná fecha a sua participação na Copinha invicto, com duas vitórias e três empates, deixando a competição de cabeça erguida e mostrando bons valores.

Coritiba também cai

O Coritiba também deu adeus a competição. O time perdeu de 1 a 0 para o Flamengo, nesse domingo (14) na Arena Barueri. O Coxa não se intimidou contra um dos favoritos ao título e mesmo atrás do placar fez uma boa partida, com organização e criatividade no ataque. Contudo, apesar de tentar o empate até o fim, não conseguiu mudar o placar e foi eliminado.

Maior competição da categoria

Essa é a 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e contou com 128 times, divididos em 32 grupos. O Corinthians é o maior vencedor da competição.

Atualizada às 8h11 – 14/01

- Anuncie Aqui -