Guarda municipal persegue ladrões e recupera material roubado de escola

Uma equipe da Guarda Municipal em patrulhamento na Cidade Industrial perseguiu e interceptou o carro em que dois rapazes acabavam de colocar o produto do roubo da Escola Municipal Otto Bracarense Costa, na Rua Desembargador Cid Campelo, no último sábado (20/1).

A dupla – um rapaz de 22 e um adolescente de 13 – estava embarcando os objetos quando viu os guardas, tentou fugir, mas foi alcançada cerca de 1 km depois, quando bateu o carro contra outro.

Os ladrões sofreram escoriações leves e foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fazendinha. Em seguida, foram entregues à polícia. O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

Os ladrões, que não têm passagem pela polícia, também residem na CIC. No momento em que foram flagrados pela ronda, eles tinham conseguido retirar da escola dois tablets, uma TV e vários pares de luvas de lutas marciais, usadas nas atividades de Prática Física. Eles estavam colocando o material no veículo, que não tem alerta de roubo, quando foram flagrados pelos guardas municipais.

Os pertences da escola foram recuperados, mas o local ficou bastante danificado. Para entrar na unidade, os ladrões arrombaram diversas janelas e uma porta, além de danificarem o sensor de presença e furtarem a câmera de segurança.

Essa foi a 95ª ocorrência atendida pela Guarda Municipal em unidade da rede municipal de educação em 2018. “Para evitar prejuízos como esses é que pedimos a colaboração da comunidade”, pede o superintendente executivo da Secretaria Municipal da Educação, Oséias Santos de Oliveira.

Ao observar movimentação estranha em escolas, CMEIs e outros equipamentos comunique a Guarda Municipal ou a empresa de monitoramento interno G5. O telefone da Guarda Municipal é o 153 e o da G5 é o 3045-7940.

- Anuncie Aqui -